Startup inova ao simplificar a vida dos negativados

Rio de Janeiro, RJ 16/9/2019 –

O negativado sofre exclusão financeira, digital e social, nossa missão é reintegrar essa pessoa de forma sustentável.

O número de negativados bateu novo recorde em 2019. Segundo o SPC são 63 milhões de brasileiros nesta situação. Para piorar existem poucas alternativas viáveis que ajudem os endividados. Foi com a proposta de simplificar este processo, que surgiu a Akredito. A Startup identifica e paga à vista todas dívidas registradas nas agências de crédito. Com isso, o cliente fica com nome limpo em até 5 dias úteis.

Nos últimos anos, o Brasil tem vivenciado uma profunda crise econômica. Desde 2014, o país vem sofrendo uma forte recessão que se reflete nos altos índices de desemprego. Como resultado, a inadimplência passou a ser parte da realidade de 63 milhões brasileiros – de acordo com os dados do Serasa Experian.

Os efeitos dessa retração foram amplamente sentidos principalmente pela população jovem brasileira. Uma pesquisa inédita realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) mostrou que 40% dos jovens de 18 até 25 anos estão com o nome negativado.

A maioria desse tipo de dívidas está relacionada ao segmento da Educação, segundo o Serasa Experian. O alto custo do Ensino Superior no Brasil contribui diretamente para o endividamento dos jovens que acabam ficando com o nome sujo por não conseguir pagar as mensalidades das instituições de ensino.

Com isso muitos estudantes não conseguem completar o Ensino Superior. É neste cenário de incertezas e instabilidade, que cada vez mais estes jovens buscam soluções para equilibrar suas finanças e, assim, melhorar de vida.

Porém sair desde ciclo de endividamento não é uma tarefa fácil. O desafio é ainda maior para jovens que estão se inserindo no mercado de trabalho, soma-se a isso o fato da dificuldade de localizar e negociar todas as dívidas. Isto porque, cada jovem negativado tem em média de 3 a 4 dívidas (Fonte: Boa Vista SCPC). Já os altos juros praticados e as garantias pedidas pelas instituições financeiras , tornam o empréstimo pessoal nestas situações pouco vantajoso.

Foi compreendendo estes novos desafios, que surgiu a Akredito. Com pouco mais de um ano, a startup fundada pelo CEO Pedro Boot, propõe- se a ser mais que uma instituição financeira. Através de um modelo de negócio baseado na inclusão social e sustentabilidade, a Akredito se tornou sinônimo de empresa justa e responsável.

A grande inovação é que a Akredito assume, unifica, e parcela todas as dívidas registradas nas agências de crédito. Dessa forma o negativado consegue limpar seu nome em até 5 dias uteis. Todo este processo ocorre de maneira simples, transparente e segura. Ao efetuar o cadastro na plataforma, os profissionais da Akredito entram em contato com o cliente para finalizar o serviço.

Com sede no Rio de Janeiro, a startup oferece ainda um parcelamento a custo acessível para que os clientes consigam permanecer com o nome limpo. Até por isso, a startup promove diversos conteúdos sobre Educação Financeiras que são vinculados de forma gratuita em suas redes sociais.

Perceber que por trás das dívidas existem pessoas com sonhos e objetivos é a essência da Akredito. Essa sensibilidade e solidariedade que norteiam todos os profissionais dentro da empresa fizeram da Akredito uma nova solução para quem está negativado.

Para saber mais sobre a Akredito, acesse o seu site.

 

 

 

 

 

Website: http://www.akredito.com.br

Web Site: