Startup paulista que parcela débitos veiculares em 12x chega ao Rio Grande do Sul

Sorocaba SP 28/2/2020 – A proposta da fintech é auxiliar os clientes a serem adeptos do orçamento consciente

A partir de agora, os gaúchos terão uma nova opção para pagamento de IPVA, multas, licenciamento e DPVAT. Um portal de pagamentos, criado pela fintech paulista Helpay,  permite que motoristas consultem débitos veiculares usando somente o número da placa, além de oferecer o parcelamento dos valores, atrasados ou não, em até 12 vezes com 4 cartões de crédito diferentes. 

A plataforma, também em funcionamento em São Paulo e Minas Gerais, já está disponível para todo o Estado do Rio Grande do Sul. Além da facilidade em pagamentos, a proposta da fintech é auxiliar os clientes a serem adeptos do orçamento consciente, que é quando você consegue manter as contas em dia sem perder o poder de compra. 

Todo o processo no site é muito simples e 100% online. Para saber se há débitos e quais são eles, o motorista só precisa acessar a página da empresa e colocar no espaço de busca o número da placa. Em seguida, uma tela com as informações sobre o veículo é mostrada já com as opções de parcelamento dos valores encontrados. 

Após escolher a forma de pagamento e finalizar o processo, o motorista tem o prazo de 5 dias úteis para receber o documento no endereço cadastrado no Detran, órgão responsável pela entrega do documento. 

Certificada pelo Detran, a plataforma inovadora também é assegurada pelo Mercado Pago. Ou seja, além de simples, todas as transações são extremamente seguras. Com sede em Sorocaba-SP, a Helpay já consultou mais de 4 milhões de placas e regularizou mais de 80 mil veículos, desde o início de suas operações, em 2016.

Website: https://www.helpay.com.br/

Web Site: