Startup que te dá dinheiro de volta em Planos de Saúde chega ao mercado

Fortaleza-CE 13/12/2019 – “A estimativa é que esse serviço gere uma economia de até 50% ao cliente nos primeiros 4 meses”

Após seis meses de testes, o plano de saúde com cashback e recompensa, fruto da parceria entre a Startup brasileira Wedosell e a operadora administradora de benefícios InterBrasil Saúde, chega oficialmente ao mercado nesta semana. As empresas vão lançar o novo modelo, que devolve grande parte do primeiro pagamento ao cliente e o premia com recompensas para cada indicação bem-sucedida por meio de seu App.

O serviço conta com carregamentos em Cartão Visa Internacional próprio que pode ser resgatado em Bancos 24 horas ou utilizado como crédito em estabelecimentos credenciados à bandeira VISA no Brasil e no exterior.

Inspirada nas empresas iFood, Uber Eats, Rappi e Beblue, segundo o CEO Rodrigo Bitar, a startup abre para o mercado com o objetivo de, em vez de comida, entregar serviços como plano de saúde, consórcios, empréstimo consignado e assistência pet, com a vantagem da simplificação na jornada de contratação e multiplicação de possiblidades de ganhos financeiros para o usuário final.

Nos últimos seis meses, o serviço permaneceu com um número restrito de usuários e apenas um parceiro em Fortaleza. Agora se abre para novos Usuários e Corporações com interesses em multiplicar renda e vendas, respectivamente.

Quando o usuário contrata um serviço vendido por meio da Wedosell o parceiro, no caso a InterBrasil, ganha um multiplicador. O multiplicador além de gahar cashback na contratação, ganha recompensa quando um amigo ou amiga contrata o plano usando seu código de usuário. Quando o multiplicador cancela o serviço contratado ele perde o direito de usar o App.

No modelo lançado pela Wedosell, a empresa InterBrasil Saúde reduziu o custo de aquisição de novos clientes (CAC), por meio do marketing de referência, em 80%, quando clientes indicam planos para sua rede de relacionamentos por meio de um simples aplicativo. A inadimplência caiu de 8% para 3% e os cancelamentos reduziram 70%.

Segundo Regileda Bastos, diretora executiva da InterBrasil Saúde, a parceria da administradora com a Wedosell vai além da vantagem do dinheiro de volta. “É uma parceria estratégica para a InterBrasil, como um laboratório de inovações para a empresa crescer como plataforma no Ceará e no país. É importante lembrar que não se trata do fim do mercado de corretagem de serviços, já que além da Wedosell ser uma corretora de seguros, nossos atuais parceiros corretores foram incluídos na plataforma como uma espécie de corretagem multinível. Nosso objetivo não é excluir ninguém.”, afirma.

Conforme o advogado e empresário Leandro Netto, diretor jurídico da Wedosell, o formato de prospecção e contratação online do novo serviço já segue as normas da LGPD que entrarão em vigor em agosto de 2020. Isso significa que o cliente pode ficar tranquilo em relação à segurança de seus dados.

De acordo com Bitar, a contratação do serviço é 100% digital. “A pessoa entra via marketing de referência, fecha o negócio, transmite e emite o contrato, tudo digitalmente e de acordo com as normas da Agência Nacional da Saúde – ANS”, afirma. “A contratação do plano de saúde passou de cerca de 2 dias úteis para 1 hora em ambiente 100% on-line e essa simplificação só foi possível a partir de algoritmos de análise de dados da pessoa que contrata e da pessoa que vende. ” acrescenta.

O plano de saúde com cashback e recompensa da plataforma Wedosell/InterBrasil aceita profissionais do comércio, indústria e serviços, estudantes, profissionais liberais e servidores públicos residentes no Estado do Ceará. Os planos são coletivos por adesão da Operadora LIV Saúde, uma empresa do Grupo ICC – Instituto do Câncer do Ceará, com preços a partir de R$ 87,71. A taxa de adesão é de 99% do valor da mensalidade, por tanto, para uma pessoa que tem 18 anos, ao aderir a este plano ganha 50% de cashback, ou seja, R$ 43,46. A cobertura para este plano é hospitalar com obstetrícia e a internação é em quartos coletivos. A lista de prestadores é ampla com cobertura em todo o Estado.

“A estimativa é que esse serviço gere uma economia de até 50% ao cliente nos primeiros 4 meses”, diz Bitar. Na Wedosell, indicando você também carrega seu cartão VISA.

Um aplicativo para smartphones desenvolvido pela startup multiplica seus ganhos carregando seu cartão com dinheiro por meio de marketing de referência quando o cliente de posse de seu código indica serviços da plataforma de onde estiver e a hora que quiser para a sua rede de contatos.

Conforme o CEO da startup, apesar de não existir no mercado nacional, o mesmo conceito de cashback e recompensa funciona também para outros tipos de serviços como consórcios, planos de assistência à saúde animal e empréstimo consignados. “A gente já tem conversas bastante avançadas para três linhas e, em meados do ano que vem, devemos lançar novo serviço, de consórcio com a Embracon e de Saúde Pet com a Amigoo Pet Assist.”

Em relação à nacionalização do Plano de Saúde, o CEO informa que ainda este ano espera lançar, em parceria com a Corpore Administradora de Benefícios e o GNDI – Grupo NotreDame Intermédica, os planos para os Estados do RJ e SP. “Estamos nos detalhes finais para a inicialização dos testes. Assim como fizemos com a InterBrasil, faremos testes com grupos restritos de clientes de no máximo 40 mil usuários em cada Estado. “

O que fazer para contratar o plano de saúde com dinheiro de volta?
Acesse www.querodinheirodevolta.com.br e comece a economizar.

Serviço:
Wedosell