Stock do Brasil lança Seagers Negroni para celebrar o centenário do coquetel

São Paulo, SP 28/10/2019 – “Para atender aos apaixonados pelo coquetel, lançamos ele pronto para o consumo. Tudo de forma rápida e fácil”, comenta Laura Schenardi, diretora de marketing.

O drink Negroni, uma das pedras fundamentais da coquetelaria mundial, está completando um século de tradição e uma história tão famosa quanto controversa, que ultrapassa gerações. Conta a versão mais aceita de sua origem que a famosa bebida nasceu há 100 anos no “Caffè Casoni”, localizado na Via de’ Tornabuoni em Florença, na Itália. O conde Camillo Negroni acabou por criar este sucesso quase sem intenção, ao solicitar ao barman Fosco Scarselli para deixar mais forte o seu coquetel favorito, o Americano, adicionando gin em vez da habitual água gaseificada. A partir daí, esta receita simples do clássico drink conquistou o mundo inteiro e se transformou em uma das mais consumidas, seja em bares por todos os continentes ou até mesmo reproduzida nos lares dos amantes de Negroni.

“A simplicidade da receita, o método de preparo e até a utilização de um copo baixo, do tipo que todo mundo tem em casa, têm ajudado as pessoas a se interessarem mais pela coquetelaria”, afirma Marco de la Roche, mixologista e chefe de bar do Riviera e editor do Mixology News.

Negroni também se fez presente entre artistas e suas obras, como por exemplo Ernest Hemingway, que de tão apaixonado pelo drink batizou um de seus nove cães com o nome da receita. Além disso, o coquetel é citado em uma de suas obras: Na Outra Margem, entre as Árvores (1950). O espião mais famoso do cinema mundial, James Bond, o famoso Agente 007, conhecido nas obras de ficção por ser amante de boas bebidas, também teve seus momentos com Negroni em cenas de vários dos seus filmes.

“A receita original é perfeita. Não invente com mais de duas mudanças aqui e ali”, diz Luca Picchi, o bartender chefe do Café Gilli e maior entendedor do drink no mundo.

Para celebrar o centenário da bebida, a Stock do Brasil – empresa especializada na produção de licores, aperitivos, concentrado de frutas, vodka, whiski, gin entre outros -, lança o Seagers Negroni. O produto segue a qualidade e a tradição da receita original em sua fabricação e atende ao exigente paladar dos consumidores do drink. Como um de seus diferenciais de qualidade, o Seagers Negroni é elaborado com o consagrado Seagers Gin, o primeiro produzido no Brasil pela empresa há mais de 80 anos, complementando com Vermouth (bebida à base de vinho com ervas aromáticas) e Bitter Mezzamaro (mix de ervas importadas).

Disponível em todo o território nacional, o Seagers Negroni tem preço médio de R$ 45 e pode ser encontrado nos principais supermercados e empórios. O aperitivo fica ainda melhor acompanhado por uma rodela de laranja e muito gelo.

“O Seagers Negroni é um drink clássico que volta com ainda mais glamour para agradar os clientes mais exigentes. Para atender aos apaixonados pelo coquetel, lançamos ele pronto para o consumo. Tudo de forma rápida e fácil, para que se possa aproveitar ao máximo os encontros com amigos e familiares, sem trabalho”, comenta Laura Schenardi, diretora de marketing da empresa.

Seja no bar da sua preferência ou no conforto da sua casa, Seagers Negroni é uma bebida que vale a pena reservar um tempo do seu dia para apreciar.

Stock do Brasil

No Brasil desde 1934, a DISTILLERIE STOCK DO BRASIL sempre manteve intensa preocupação em adequar seus produtos às tendências atuais de consumo. Com uma completa linha de bebidas alcoólicas, que sempre se destacaram pela altíssima qualidade, alta tecnologia e sofisticação, a empresa consolidou sua imagem e liderança no mercado com seus licores Stock, apresentados em 17 diferentes sabores, como Amaretto dell’Orso e com os especiais licores Stock Gold. A empresa é também líder no mercado de aperitivos com St. Remy e líder no mercado de gin com a marca Seagers Gin e com a versão premium do produto, Silver Seagers, que apresenta o tradicional sabor da bebida enriquecida com mais de 20 botânicos. O variado leque de produtos ainda apresenta o Whisky Mark One e Mark One Honney, Bitter MezzAmaro, Vodka Starka e Steinhaeger. A Stock atua também no mercado de bebidas não alcoólicas com a linha Kaly, que são concentrados de frutas naturais que permitem elaborar tanto coquetéis não-alcoólicos, quanto coquetéis alcoólicos. A linha Kaly é composta por mais de 30 deliciosos sabores e conta também com uma versão LIGHT, direcionada aos consumidores com restrição no consumo de açúcar.

Website: http://www.stockdobrasil.com.br