Sucateamento do serviço público é a causa da insegurança

Florianópolis, SC 8/2/2013 – “A expectativa de carreira anima e leva ao profissional trabalhar mais”

A causa dos recentes ataques aos ônibus e equipamentos da segurança pública tem pelo menos 23 anos, início do governo de Vilson Pedro Kleinübing, quando as sucessivas administrações começaram a sucatear os serviços públicos essenciais, como segurança pública, educação e saúde. Essa é a análise do deputado Sargento Amauri Soares feita durante pronunciamento na manhã de quinta-feira (7), na Assembleia Legislativa. “Todos que já governaram tem responsabilidade nisso”, afirmou.

Sargento Soares defendeu a ampliação e fortalecimento da Polícia e Bombeiro Militar como forma de minimizar os problemas. Como exemplo do desmanche da segurança, ele citou a retirada gradual de efetivos de policiais militares que fazem a guarda externa dos estabelecimentos penais. “É abandonar a população à sua própria sorte”, constatou.

O deputado elogiou as medidas adotadas do governo, como a abertura de concurso público para 1,5 mil policiais militares e 300 agentes prisionais e a liberação de 500 vagas para realização de curso para formação de cabos, dentro do plano de carreira da categoria. “A expectativa de carreira anima e leva ao profissional trabalhar mais”, disse sobre o benefício da proposta. No entanto, destacou, a iniciativa só aconteceu por causa da segunda onda de ataques no Estado, pois as medidas haviam sido “congeladas” pelo Grupo Gestor do Governo no final do ano passado.

Website: http://www.sargentosoaresc.om.br