SUEZ lança estratégia para se tornar líder global em serviços ambientais

São Paulo 9/10/2019 – Os novos valores da SUEZ são a paixão pelo meio ambiente, cliente em primeiro lugar, respeito, espírito de equipe – combinados a um espírito de vitória

Shaping SUEZ 2030 é um plano estratégico abrangente para posicionar o Grupo – agora – para as oportunidades e os desafios da próxima década. O plano aprimora a criação de valor para todas as partes interessadas ao longo de 4 anos, com resultados tangíveis até 2021.

A SUEZ ambiciona acelerar sua transformação frente às principais tendências de mercado – o crescimento contínuo da economia circular e seu impacto sobre seus clientes, o surgimento de novos modelos de negócios e concorrentes, além de uma profunda mudança de mentalidade dos cidadãos em relação à crise climática e a necessidade de ações concretas.

Com esse novo plano, o Grupo foca seus principais pontos fortes – inovação, tecnologias e know-how, equipes excepcionais e uma excelente reputação. O plano impulsiona a seletividade no crescimento, a simplicidade em sua maneira de trabalhar e um compromisso renovado com base na paixão pelo meio ambiente.

“Shaping SUEZ 2030” aumentará a geração de valor para todas as partes interessadas, acelerando:

– Seletividade no crescimento orgânico, compreendendo maior disciplina para investimentos (CAPEX) e também a rotação do portfólio para os negócios que tenham sido identificados, representando 15 a 20% do nosso capital empregado;
– Simplicidade com uma organização mais enxuta, sustentada por um plano de eficiência de € 1 bilhão até 2023, que em parte melhorará a lucratividade operacional e financiará o aumento no investimento em inovação e digitalização;
– Engajamento dos funcionários com nossos clientes, incorporando mudanças e revivendo nosso espírito vencedor a partir de novos valores do Grupo;

O plano transformará o Grupo em todos os níveis no médio prazo: a ambição para os próximos quatro anos (até 2023) é incorporar firmemente os novos valores e cultura ao Grupo, definir o cenário para um crescimento orgânico acentuado com menor intensidade de capital, mudar nosso portfólio de negócios e melhorar o retorno sobre o capital empregado em pelo menos dois pontos, incrementando a capacidade de distribuição dos dividendos.

A mudança já estará evidente em 2021 e os objetivos financeiros do Grupo para esse ano refletem nossa intenção de focar rentabilidade e sustentabilidade da performance no futuro.

Orientação para 2021:

€ 0,8 LPA (Lucro por Ação) recorrente
Fluxo de caixa livre recorrente de € 500 milhões
Dívida Líquida de 2,8 a 3,0x o EBITDA

Consulte mais detalhes, o texto completo sobre a estratégia SUEZ e o depoimento do CEO Bertrand Camus no website. O texto tem rubricas e é uma tradução do original, em francês.

Website: https://www.suez-america-latina.com/pt-br/noticias/comunicado-de-imprensa/shaping-suez-2030