Sustentabilidade: como empresas podem contribuir?

São Paulo, SP 1/12/2020 –

No Brasil existe perda de 37% da água tratada: a cada 100 litros, apenas 63 são utilizados. Ao mesmo tempo, para lavar roupa, gasta-se, em média, 279 litros de água. O que pode ser feito para evitar o desperdício?

Com altos gastos para realização de tarefas simples, é possível ter atitudes que apoiam o meio ambiente. Além de acumular uma grande quantia de roupas para lavagem e, com isso, reduzir o número de vezes que a tarefa é exercida, existem outros caminhos – e isso já foi comprovado com dados.

Segundo Sindilav, Sindicato Intermunicipal de Lavanderias no Estado de São Paulo, com base na pesquisa fornecida pela Sabesp e Anel, Associação Nacional de Empresas de Lavanderia, levar as roupas para lavagem profissional pode poupar até 60% do gasto de água.

A porcentagem representa uma economia mensal de 3.240 litros de água, reforçando a importância de rever os hábitos, uma vez que economizar recursos é um cuidado com o futuro.

Gastos x Economia

Ainda que seja comprovado que lavar as roupas em uma lavanderia seja uma opção melhor para o planeta, muitos se preocupam com o valor do serviço. “Nós entendemos que a responsabilidade com o meio ambiente é um dever de todos. Por isso, democratizamos o nosso serviço”, explica Fernando Vigato, Diretor da eLav, rede de franquias de lavanderias.

Sendo assim, a eLav trouxe à tona preços menores do que os habituais, além de trabalhar com modelo de valores mensais para lavagem das roupas. “Quando optamos pela  modalidade mensal, garantimos um valor fechado, sem surpresas e com possibilidade de adequação no orçamento. O orçamento é válido para utilização pessoal e também para empresas”, diz Fernando.

A eLav foca em economia em todos os processos – não apenas no hídrico. O cuidado com gastos de energia também está na visão dos empreendedores da marca. “A sustentabilidade faz parte da eLav. Por isso, quando temos um novo franqueado, estudamos o projeto em conjunto, garantindo a réplica nos processos operacionais e escolha das máquinas: tudo isso com um único objetivo: reduzir o consumo de água e energia elétrica, e, consequentemente, os gastos e impactos ambientais”, finaliza.

Franquias de lavanderia

Atuando de forma escalável e sustentável, a eLav já está no mercado há cinco anos. Com muitos estudos e pesquisas, Fernando, à frente da operação, conseguiu ajustar pequenos pontos que fizeram a diferença e tornaram o negócio mais sustentável – e rentável, entre eles: configuração das máquinas, novos equipamentos e aquisição de sistemas para agilizar a operação e economizar nos custos operacionais. O resultado é uma rede de franquias que ultrapassou em 300% os rendimentos projetados para este ano.

Parceira da ABF, a eLav busca tornar a vida familiar mais leve, ao mesmo tempo em que cuida do planeta e traz planos mensais acessíveis. Para mais informações, basta acessar: www.elavlavanderia.com.br

Website: http://www.elavlavanderia.com.br