Sustentabilidade da saúde suplementar em tempos de crise

São Paulo,SP 9/9/2020 – Olhando o histórico de trabalhos inscritos e vencedores do Prêmio IESS é possível acompanhar como temos avançado no aprofundamento do debate em todo o setor

Webinar IESS reúne especialistas em debate nesta quinta-feira (10), a partir das 16h

Como atravessar esse momento de crise sanitária? Como lidar com as questões relacionadas à economia do setor de saúde neste momento e após a pandemia pelo novo Coronavírus? Como a regulação pode ajudar no desenvolvimento dos serviços? O Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar converge a produção acadêmica com o conhecimento do mercado para aprimorar a área e criar ferramentas para sua evolução. Para falar dos diferentes aspectos do tema, o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar reúne especialistas renomados e premiados no webinar “Propostas do Prêmio IESS para assegurar a sustentabilidade do setor em tempos de crise” que acontece dia 10 de setembro, às 16h, ao vivo no YouTube e nas redes sociais da instituição.

Segundo José Cechin, superintendente executivo do IESS, a categoria Economia do Prêmio IESS é fundamental por apontar questões que impactam diretamente na evolução e longevidade do setor. “Olhando o histórico de trabalhos inscritos e vencedores da premiação é possível acompanhar como temos avançado no aprofundamento do debate sobre esta área e na criação de soluções para garantir a perenidade do segmento”, comenta.

Com medição de José Cechin, o debate com a participação de Antonio Carlos Campino, professor da FEA-USP e avaliador da categoria Economia do Prêmio IESS; Marília Raulino Jácome, vencedora em 2018, Head da G-Sin (Startup de Gestão de Riscos na Saúde) e doutoranda em Ciências Contábeis (UFPB); e Luís Carlos Moriconi, vencedor em 2017, gerente atuarial na Unimed Fesp e mestre em economia (UFRGS).

“Ao longo desses anos, vimos que a quantidade e a qualidade das pesquisas desenvolvidas na área repercutem nas gerações vindouras. Especialmente neste momento em que o Brasil passa por uma crise significativa de desemprego e perda de renda por parte da população e do aumento dos custos de saúde para toda a cadeia”, completa Cechin.

A série de encontros busca tratar de diferentes temas importantes para o desenvolvimento do setor de saúde suplementar nacional com transmissão ao vivo nas redes sociais do IESS e no canal do YouTube.
Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site da entidade (https://iess.org.br/eventos) ou acompanhar pelo canal do YouTube (https://www.youtube.com/iessbr).

Webinar IESS – Propostas do Prêmio IESS para assegurar a sustentabilidade do setor em tempos de crise
Data: 10/09 (quinta-feira)
Horário: 16h
Inscrição e transmissão no https://www.iess.org.br/eventos

Website: https://iess.org.br/eventos

Web Site: