Sustentabilidade em casa – soluções e dicas de produtos para uma casa eco-friendly

São Paulo 9/6/2020 – Hoje em dia há uma série de soluções e produtos amigos do meio ambiente que não perdem em nada em performance e qualidade e ainda garantem um consumo consciente

C&C apresenta diferentes possibilidades para introduzir na rotina peças que não agridem o meio ambiente e ainda podem ajudar na economia de água e energia

A C&C Casa&Construção, uma das maiores redes de itens para construir, decorar e reformar, apresenta uma série de produtos para casa que, além de não agredirem o meio ambiente, podem ajudar na economia de água e energia. E o melhor, mostra como é possível trazer para o dia a dia esse tema tão importante e urgente para o futuro de todos.
Hoje em dia, a partir de estudos e de novas tecnologias, há uma variedade de materiais que são amigos do meio ambiente e não perdem em nada em performance e qualidade. E ainda garantem um consumo mais consciente, que facilita e estimula para que todo cidadão faça sua parte e, sempre que possível, priorize aquisições de produtos “eco-friendly”. O site C&C Casa&Construção disponibiliza uma landing page exclusiva para produtos sustentáveis: https://www.cec.com.br/landing-ecosustentavel.

DICAS DE PRODUTOS E SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS C&C PARA UMA CASA MAIS SUSTENTÁVEL E ECO-FRIENDLY DA C&C CASA&CONSTRUÇÃO

BAMBU
O bambu é um material que oferece múltiplas vantagens, seja com sua utilização na construção civil ou como matéria-prima em pequenos acessórios e objetos para o dia a dia. É uma ótima alternativa à madeira, pois tem fácil cultivo e desenvolve em diversos tipos de clima e solo, e tem grande poder de renovação. Além de substituir a madeira evitando o desmatamento, ajuda o meio ambiente na sua absorção de CO² da atmosfera. E ainda é super-resistente, flexível e leve.

CAIXA ACOPLADA E DESCARGAS COM ACIONAMENTO DUPLO PARA BACIAS SANITÁRIAS
As caixas acopladas, se comparadas ao modelo de parede, gastam cerca de 2/3 a menos de água. Basicamente, as bacias que contam com caixa acoplada possuem um fluxo limitado por acionamento e que exigem um tempo para ser liberado novamente, ao contrário do modelo de parede, que mesmo equipada com reguladores de vazão, ainda podem ser acionadas quantas vezes quiser.
As descargas com acionamento duplo são uma espécie de upgrade das bacias com caixa acoplada pois, além de terem fluxo de água reduzido, contam com um sistema de acionamento que permite limitar a saída de água de 3 ou 6 litros, de acordo com a necessidade.

TORNEIRAS COM TEMPORIZADOR
Torneiras com temporizador são muito comuns em ambientes públicos, como hospitais, shoppings e escritórios, mas é possível e vale muito a pena, instalá-las em casa. O modelo, que conta com um dispositivo que aciona e interrompe o fluxo de água em alguns segundos, é uma ótima alternativa para quem busca reduzir o consumo de água e, consequentemente, o valor da conta no final do mês. Existem, disponíveis no mercado, dois modelos, ambos eficientes: o tradicional e o com sensor de presença.
Essas torneiras “inteligentes”, podem reduzir o consumo de água em até 80% se comparadas às torneiras de banheiro tradicionais.

REGULADORES DE VAZÃO
Chuveiros e torneiras são os itens que mais consomem água em uma residência. Em geral, os banhos gastam 40% do total de água consumido por toda a família, enquanto torneiras consomem cerca de 20%. Levando em consideração que no Brasil uma pessoa usa, em média, cerca de 150 litros por dia, em uma residência onde há três moradores, por mês, elas gastarão cerca de 13,5 mil litros, sendo que 8 mil litros serão gastos apenas com chuveiros e torneiras.
Uma forma prática e de fácil instalação para reduzir esse gasto é a adoção de dispositivos redutores de vazão. No geral, eles podem economizar cerca de 80% da água consumida no chuveiro elétrico e cerca de 60% no caso de uma torneira.
O regulador de vazão conta com uma solução que compensa a pressão da água dentro dos dispositivos mencionados, impedindo a passagem de um fluxo maior do que o já pré-estabelecido. Esse dispositivo pode ser instalado em chuveiros, torneiras e descargas e fazem uma grande diferença nas contas do final do mês.

AREJADORES
Além dos redutores de vazão, também é possível instalar arejadores em torneiras. O arejador tem como função misturar ar à água, diminuindo o fluxo e mantendo a sensação de volume no jato. Em resumo, quanto maior a pressão, maior a economia. Hoje em dia, a maior parte das torneiras vendidas no mercado já contam com arejadores e é possível encontrar esse acessório com os mais variados preços.

LÂMPADAS DE LED
As lâmpadas de LED são muito eficientes e, cada vez mais utilizadas. Além de atenderem todas necessidades de iluminação, economizam, e muito, energia. Ao contrário das lâmpadas tradicionais, os modelos de LED podem proporcionar até 80% de economia na conta de luz e possuem uma vida útil superior às incandescentes e fluorescentes (cerca de 40 vezes mais). Ou seja, são a melhor opção para o meio ambiente e para o bolso.
Uma lâmpada de LED de 10W, por exemplo, ilumina um ambiente com a mesma intensidade que uma lâmpada fluorescente de 15W ou uma lâmpada incandescente de 60W.

TINTA ECOLÓGICA
A diferença entre tintas ecológicas e comuns está na sua composição, as ecológicas são feitas com matérias-primas naturais sem componentes sintéticos. As tintas ecológicas não geram poluição na atmosfera, não destroem a camada de ozônio, não agridem o meio ambiente e não oferecem risco a saúde do aplicador e nem do usuário da área que recebeu a pintura, pois possuem baixo odor, diferente das que utilizam solventes em sua composição, por exemplo. E suas vantagens não param por aí, são também muito eficientes na cobertura e na secagem, muita mais rápida que as outras opções.

A C&C Casa&Construção oferece diversos canais para compras no formato remoto. Além do e-commerce , que possui vantagens e ofertas exclusivas, é possível comprar os produtos C&C sem sair de casa através do Televendas e ainda via WhatsApp ou Entrega Express (para a cidade de São Paulo e Grande São Paulo). Para quem prefere fazer as compras e forma presencial, as lojas da rede estão abertas seguindo todas as recomendações dos Órgãos Oficiais da Saúde e executando todas as medidas protetivas possíveis para garantir a clientes e colaboradores um ambiente seguro para o combate ao novo coronavírus. Para saber mais sobre os canais de atendimento C&C e endereços e horários das 39 lojas físicas da rede, acesse o site e confira: www.cec.com.br

CANAIS DE ATENDIMENTO REMOTO C&C
E-commerce www.cec.com.br Televendas SP e RJ 4001-0100 Outras Cidades 11 4001-0100
WhatsApp 11 94517-1704 Sega a Sexta das 8 às 18h

Website: http://www.cec.com.br

Web Site: