Sustentabilidade no consumo fomenta mudança nas empresas

Florianópolis, SC 28/2/2020 – Em um cenário de mudanças no comportamento dos clientes, as empresas vivenciam o desafio de desenvolver estratégias sustentáveis

A preocupação com o impacto ambiental do próprio consumo tem levado muitos brasileiros a rever seus hábitos. Em pesquisa da consultoria Nielsen, 42% dos entrevistados disseram estar promovendo mudanças nas práticas de consumo com foco na sustentabilidade. Outros 30% dos consumidores afirmaram que buscam informações sobre os ingredientes contidos nos produtos adquiridos e 65% não adquirem itens de empresas associadas ao trabalho escravo.

Em um cenário de mudanças no comportamento dos clientes, as empresas vivenciam o desafio de desenvolver estratégias sustentáveis para atrair os consumidores conscientes. Empresas de segmentos diversos, do agronegócio ao comércio, estão buscando novos processos, firmando parcerias com fornecedores que desenvolvem boas práticas ambientais e aplicando o conceito de sustentabilidade nos negócios. O objetivo não é somente engajar consumidores na marca, mas contribuir com a preservação do meio ambiente.

Uma das estratégias implementadas para reduzir impacto ambiental é o investimento em fontes renováveis para suprir a demanda de eletricidade para as operações. A energia solar fotovoltaica é uma das alternativas encontradas pelas empresas para aliar sustentabilidade ao fornecimento energético. Com essa tecnologia, a geração de energia elétrica ocorre sem a emissão de gases poluentes na atmosfera. Assim, a energia fotovoltaica se torna um ativo estratégico para empresas que miram na sustentabilidade.

Em Itajubá, no interior de Minas Gerais, o Cine A implementou um sistema solar fotovoltaico composto por 450 módulos, instalados no solo e no modelo carport, que consiste em uma estrutura que utiliza a cobertura do estacionamento ou garagem para captar a luz solar e gerar energia. Toda a demanda de eletricidade do cinema pode ser suprida com a energia fotovoltaica, levando a uma importante redução nas emissões de carbono da empresa.

O CEO do Cine A, Silvio Gutierris Brittis, relata que as mudanças no perfil de consumo são evidentes e que os clientes estão cada vez mais atentos aos valores das empresas e suas iniciativas em prol do meio ambiente. “Nós exercemos a responsabilidade socioambiental e isso atrai um público engajado gerando empatia pela nossa marca. Percebemos que a grande maioria consome o nosso cinema por saberem que só de estarem ali já estão fazendo o bem ao meio ambiente”, afirma Silvio.

Sua empresa também quer contribuir com o meio ambiente ganhando eficiência? Conte com a ENGIE.

Website: http://bit.ly/2V9x6Sn