Suvinil apresenta as startups escolhidas para seu programa de aceleração

São Paulo, SP 4/12/2019 –

A marca de tintas Suvinil apresenta as quatro startups escolhidas para o programa Fora da Lata, em parceria com a Liga Ventures – aceleradora especializada em conectar startups a grandes empresas.

Foram cerca de 300 inscrições e as startups passaram por três etapas de seleção: triagem, entrevistas, pitch day e, finalmente, a escolha das quatro empresas – que atuarão nas seguintes áreas da corporação,  Marketing, Vendas, Supply Chain e Sustentabilidade, passando por temas como: Experiência do Consumidor, Big data, Last Mile Delivery e Economia Circular.

Com início em setembro, as startups estão na segunda metade do processo de aceleração, que contempla a mentoria com profissionais da BASF, Suvinil e Liga Ventures. Eles atuam na orientação da implantação dos projetos pilotos, no estabelecimento de metas e feedbacks, visando o avanço dos projetos dentro da Suvinil e o desenvolvimento das startups

Conheça as empresas escolhidas e suas áreas de atuação:

Residuall: No mercado desde 2015, a mineira Residuall, de Belo Horizonte, desenvolve soluções exclusivas para o gerenciamento de resíduos. A tecnologia oferecida pela startup conecta todos os stakeholders da cadeia da logística reversa, de modo que o resíduo seja rastreado da sua geração até a destinação final.

Oncase:  Especializada em transformação digital, a Oncase que nasceu em Recife, é uma plataforma para médias e grandes empresas, que reúne competências estratégicas de Negócios e Tecnologia avançadas de Big Data, Business Intelligence, Analytics e Inteligência artificial para resolver problemas reais do mercado.

Pix Force: De Porto Alegre e com sede na Finlândia, a Pix Force utiliza Inteligência Artificial aplicada à Visão Computacional para interpretar imagens e vídeos automaticamente – de forma mais barata, rápida e precisa do que a visão humana.

Forsee: A startup Forsee atua no mercado de indústria 4.0 e aplica um modelo de gestão suportado por IA, Analytics e IoT capaz de analisar todas as etapas do processo de manufatura – da matéria prima ao produto no ponto de venda. Além disso, a tecnologia, identifica oportunidades e permite acompanhar a produtividade na indústria para otimizar os recursos e alcançar a produtividade máxima ao menor custo.

Em março de 2020, as startups aceleradas irão apresentar junto a Suvinil, as soluções desenvolvidas para players do mercado e outras startups e empresas que fazem parte dos programas de aceleração da Liga Ventures.

Sobre a Suvinil

Nós somos a Suvinil, a marca de tintas decorativas da BASF mais presente na casa dos brasileiros. Desde 1961 acompanhamos as suas histórias e te ajudamos a transformar os lugares onde você mora, vive e se expressa. Temos como premissa o relacionamento próximo com nossos consumidores e parceiros, e nosso objetivo é fazer parte dos momentos mais especiais da sua vida. Para isso, oferecemos uma linha completa de produtos para você pintar paredes, pisos, tetos, azulejos, madeiras, metais, entre outras superfícies. Tudo isso é preparado em nossas fábricas localizadas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE). Vem saber mais sobre a gente!

www.suvinil.com.br.

Website: https://suvinilforadalata.liga.ventures