Synapcom fatura R$ 50 milhões em 2019 e projeta crescimento de 80% em 2020

13/3/2020 –

O crescimento do e-commerce no mercado brasileiro exige o desenvolvimento constante de novas ferramentas que otimizam a gestão das empresas. Diante desse cenário, a Synapcom, especialista na oferta de soluções full commerce, consolida sua posição de liderança no segmento.

Em 2019, a empresa obteve faturamento de R$ 50 milhões com seus serviços, transacionando mais de R$ 270 milhões em suas soluções. Para 2020, a expectativa é ampliar o faturamento para R$ 80 milhões, um crescimento de 80%, com R$ 600 milhões de movimentação.

O resultado foi impulsionado pelo desenvolvimento de projetos inovadores ao longo do ano, como o “Aluga Philips”, proporcionando à fabricante vender produtos e prestar serviços ao consumidor final, e um para o público B2B com a Colgate-Palmolive. Além disso, expandiu a atuação na América Latina, atendendo a clientes no México, na Argentina e no Chile.

Para 2020, a expectativa é ampliar a operação logística e, principalmente, aumentar o investimento em inteligência artificial e machine learning no desenvolvimento de novas soluções. Por fim, há também a previsão de mudança para uma nova sede e ampliação dos serviços omnichannel a seus clientes.

“O grande desafio é preparar cada vez mais os sites dos nossos clientes para smartphones. Com todo esse movimento do mobile, a taxa de conversão chega a ser três vezes maior nesse meio. Também é essencial oferecer diferentes canais de atendimento ao consumidor, possibilitando a transição entre on-line e off-line”, explica Eduardo Fregonesi, CEO da Synapcom.

Criada em 2012, a Synapcom é referência nacional na oferta de soluções full commerce para lojas virtuais. A empresa oferece gestão personalizada aos lojistas, com recursos em logística, SAC, meios de pagamento, atendimento e marketing. Dessa forma, consegue desenvolver projetos personalizados de acordo com o perfil e os objetivos do negócio.

Raio-X
Nome: Synapcom
Área de atuação: e-commerce
Ano de fundação: 2012
Faturamento 2019: R$ 50 milhões, com R$ 280 milhões de valor transacionado
Faturamento 2020: R$ 80 milhões, com R$ 600 milhões de valor transacionado
Principais clientes: Unilever, Samsung, Philips, Nestlé, Calvin Klein, entre outros
Países em que atua: Brasil, México, Argentina e Chile
Número de funcionários: 360

Web Site: