SYNNEX anuncia plano de separação em duas empresas de capital aberto

21/1/2020 –

A SYNNEX Corporation anuncia seu plano de se separar em duas companhias de capital aberto: a SYNNEX Technology Solutions, uma empresa líder em distribuição de TI, serviços e soluções integradas, e a Concentrix, uma empresa líder global em soluções de customer experience. Imediatamente após a transação, os acionistas da SYNNEX vão contar com ações de ambas as empresas, SYNNEX e Concentrix.

“Hoje, a SYNNEX está tomando medidas afirmativas para aumentar ainda mais o valor para os acionistas, anunciando nosso plano de separação em duas empresas públicas fortes e independentes”, diz Dennis Polk, presidente e CEO da SYNNEX. “O spin-off vai proporcionar a cada empresa um foco estratégico e gerencial mais preciso e permitirá que os acionistas da SYNNEX possuam e valorizem cada negócio separadamente. Estamos muito orgulhosos de nossa empresa e dos retornos que geramos investindo na distribuição de TI e nos serviços de customer experience ao longo de quase 40 anos de história. Estamos igualmente orgulhosos de ter essas duas empresas atingindo um ponto em que são líderes de mercado e bem posicionadas para serem empresas públicas independentes de sucesso”.

Chris Caldwell, presidente da Concentrix, acrescenta: “Com a Concentrix alcançando sua escala e eficiência acima das expectativas, juntamente com as oportunidades de mercado que temos pela frente, o momento apropriado para a separação é agora. A separação dos dois negócios vai aumentar a posição competitiva de cada empresa e acelerar oportunidades significativas de criação de valor. Eu, juntamente com o restante do time da Concentrix, sou grato pelo nosso tempo na família SYNNEX e esperamos continuar com o seu bem-sucedido legado”.

Detalhes da transação

SYNNEX Technology Solutions

A SYNNEX Technology Solutions, com aproximadamente US$ 19 bilhões em receita anual, continuará como uma das três principais empresas de distribuição de TI nas Américas e no Japão, fornecendo uma gama abrangente de serviços de distribuição, logística e integração para o setor de tecnologia. Com uma das linhas e portfólio de serviços mais robustos do setor, a SYNNEX está bem posicionada para investir ainda mais em recursos e iniciativas que continuarão a aumentar sua participação de mercado. Com essa separação, a SYNNEX terá flexibilidade, foco e controle para executar ainda mais suas iniciativas estratégicas.

Concentrix

A Concentrix, com aproximadamente US$ 4,7 bilhões em receita anual, continuará como uma das duas principais fornecedoras globais de soluções de customer experience com foco em tecnologia, centrada em ajudar os clientes a aprimorar a experiência da marca para seus consumidores e fornecer recursos de ponta a ponta que impulsionam o engajamento do cliente. Com um portfólio diferenciado de soluções, a Concentrix atende mais de 125 clientes presentes no Global Fortune 2000 e mais de 50 clientes disruptivos e de alto crescimento em mais de 275 localidades no mundo, oferecendo uma experiência de marca consistente em todos os canais. Como uma empresa autônoma, a Concentrix estará mais bem posicionada para impulsionar um crescimento sustentável e lucrativo.

Estrutura de gerenciamento

Ambas as empresas têm equipes de liderança fortes e bem firmadas, com experiência significativa no setor, adequadas para liderar as duas empresas em seus distintos mercados.

Dennis Polk, presidente e CEO da SYNNEX, continuará ocupando essa posição e liderando a SYNNEX após a separação.

Chris Caldwell, presidente da Concentrix, vai liderar a Concentrix como presidente e CEO e continuará a supervisionar os negócios como uma empresa autônoma após a separação.

Nos próximos meses, a Concentrix vai reunir seu Conselho de Administração e anunciar as nomeações próximo a data prevista de separação.

Processo de transação

A transação está prevista para ser concluída no segundo semestre de 2020. A separação pretende se qualificar como uma transação isenta de impostos para fins de imposto de renda federal para a SYNNEX Corporation e para os atuais acionistas da SYNNEX. Imediatamente após a separação, os acionistas da SYNNEX possuirão ações da SYNNEX Technology Solutions e da Concentrix na mesma porcentagem possuída da SYNNEX antes da transação.

A conclusão da separação não exigirá voto dos acionistas, mas estará sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação final do Conselho de Administração da SYNNEX, o recebimento de opinião favorável em relação à natureza isenta de impostos da transação, e a efetividade de um Form-10 arquivado na U.S. Securities and Exchange Commission.

A SYNNEX vai operar em uma base “Negócios como de costume” enquanto os detalhes da separação estão sendo finalizados. Após a separação, espera-se que a SYNNEX e a Concentrix sejam capitalizadas adequadamente com ampla liquidez para apoiar os investimentos e crescimento em andamento.

Web Site: