Takeda expande o fornecimento da vacina contra COVID-19 no Japão por meio de parceria com a Moderna e o governo japonês

OSAKA (Japão) 29/10/2020 –

O acordo de três vias entre Takeda, Moderna e o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (MHLW) do Governo do Japão vai trazer a vacina candidata contra a COVID-19 da Moderna (mRNA-1273) para país nipônicoA Takeda importará e distribuirá 50 milhões de doses de mRNA-1273 no Japão a partir do primeiro semestre de 2021Soma-se à parceria da Takeda para fabricar e fornecer a vacina contra a COVID-19 da Novavax no JapãoAmplia o apoio da Takeda à preparação para uma pandemia no território japonês

A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE:4502/NYSE:TAK) anunciou hoje que importará e distribuirá 50 milhões de doses da vacina candidata contra a COVID-19 da Moderna (mRNA-1273) a partir do primeiro semestre de 2021, com licenciamento pendente no Japão. Este esforço é parte de um acordo de três vias entre a Takeda, a Moderna e o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (MHLW) do Japão. A Moderna anunciou anteriormente que o ensaio clínico de Fase 3 de 30 mil participantes da mRNA-1273 no nível de dose de 100 µg nos EUA está totalmente preenchido.

Isso segue o anúncio recente da Takeda de que está estabelecendo a capacidade de fabricar a vacina candidata contra a COVID 19 da Novavax em suas instalações no Japão para fornecer suprimentos de longo prazoàpopulação japonesa. Os esforços da Takeda para fornecer as vacinas candidatas contra a COVID-19 da Moderna e da Novavax ao Japão são apoiados pelo MHLW e pela Agência Japonesa de Pesquisa e Desenvolvimento Médico (AMED).

“A Takeda está colaborando com o governo japonês e os desenvolvedores de vacinas para proporcionar acesso rápido e sustentado às vacinas contra COVID-19 no Japão”, disse Rajeev Venkayya, M.D., presidente da Unidade Global de Negócios de Vacinas da Takeda. “Escolhemos trabalhar com a Novavax e a Moderna, ambas com vacinas candidatas promissoras, e continuaremos apoiando a resposta mundialàCOVID-19 por meio de esforços de P&D na Takeda.”

Sob os termos do novo contrato com o MHLW e a Moderna, a Takeda será responsável por garantir as aprovações regulatórias necessárias antes de distribuir 50 milhões de doses da vacina candidata contra a COVID-19 da Moderna no Japão. A Moderna fornecerá o produto acabado e apoiará a Takeda em seus esforços de desenvolvimento e regulamentação.

Sobre os esforços contra a COVID-19 da Takeda

A Takeda está adotando uma abordagem abrangente para tratar e prevenir a COVID-19 por meio de várias atividades e parcerias com foco no desenvolvimento avançado de uma variedade de terapias e vacinas potenciais. A Takeda é cofundadora da CoVig-19 Plasma Alliance e juntou forças com outras empresas líderes em plasma para desenvolver e fabricar medicamentos de imunoglobulina hiperimune experimental na luta global contra a COVID-19. A Alliance também está participando da coalizão The Fight Is In Us e da campanha relacionada de doação de plasma convalescente. A empresa também está avaliando os produtos existentes da Takeda e aqueles em desenvolvimento para atividade contra o vírus COVID-19 e se juntouàCOVID R&D Alliance,àIMI Care Alliance eàparceria Accelerating COVID-19 Therapeutic Interventions and Vaccines (ACTIV). A Takeda elaborou uma parceria com o Governo do Japão, a Novavax e a Moderna para ajudar a acelerar a disponibilidade de uma vacina contra COVID-19. Estamos alavancando nossas extensas e bem estabelecidas capacidades mundiais de fabricação e fornecimento e aproveitando nossos esforços existentes de preparação para uma pandemia de influenza no Japão. A Takeda apoia nossos parceiros e alianças em um objetivo comum de descobrir, desenvolver e fornecer rapidamente tratamentos e vacinas eficazes para a COVID-19 e garantir a preparação para futuras pandemias.

Compromisso da Takeda com as vacinas

As vacinas evitam de 2 a 3 milhões de mortes a cada ano e transformaram a saúde pública mundial. Nos últimos 70 anos, a Takeda forneceu vacinas para proteger a saúde das pessoas no Japão. Hoje, o setor de negócios global de vacinas da Takeda aplica inovação para combater algumas das doenças infecciosas mais desafiadoras do mundo, como a dengue, COVID-19, zika e norovírus. A equipe da Takeda possui um excelente histórico e um excepcional conhecimento no desenvolvimento, fabricação e acesso global às vacinas para o avanço de uma fonte de suprimentos de vacinas a fim de atender a algumas das necessidades mais urgentes de saúde pública do mundo. Para mais informações, acesse www.TakedaVaccines.com.

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company Limited

A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE:4502/NYSE:TAK) é uma líder biofarmacêutica global, baseada em valores, orientada para P&D, com sede no Japão, empenhada em trazer um saúde melhor e um futuro mais brilhante para os pacientes, traduzindo a ciência em medicamentos altamente inovadores. A Takeda concentra seus esforços de P&D em quatro áreas terapêuticas: Oncologia, Doenças raras, Neurociência e Gastroenterologia (GI). Também fazemos investimentos direcionados em P&D em Terapias e Vacinas Derivadas de Plasma. Estamos nos centrando no desenvolvimento de medicamentos altamente inovadores que contribuem para fazer a diferença na vida das pessoas, avançando rumo a novas opções de tratamento e alavancando nosso mecanismo e recursos de P&D colaborativos para criar um pipeline robusto e diversificado. Nossos funcionários estão comprometidos em melhorar a qualidade de vida dos pacientes e em trabalhar com nossos parceiros em assistência médica em aproximadamente 80 países.

Para mais informações, acesse https://www.takeda.com.

Aviso Importante

Para fins deste aviso, “comunicadoàimprensa” significa neste documento, qualquer apresentação oral, sessão de perguntas e respostas bem como qualquer material escrito ou oral discutido ou distribuído pela Takeda Pharmaceutical Company Limited (“Takeda”) em relação a este comunicado. Este comunicadoàimprensa (incluindo qualquer informação verbal, qualquer pergunta e resposta referente a ele) não se destina a, e não constitui, representa ou faz parte de qualquer oferta, convite ou solicitação de qualquer oferta de compra, e caso contrário, adquirir, assinar, trocar, vender ou dispor de quaisquer valores mobiliários ou a solicitação de qualquer voto ou aprovação em qualquer jurisdição. Nenhuma ação ou outros títulos estão sendo oferecidos ao público por meio deste comunicadoàimprensa. Nenhuma oferta de títulos deverá ser feita nos EUA, exceto segundo o registro sob a Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterado, ou uma isenção do mesmo. Este comunicadoàimprensa está sendo concedido junto com qualquer informação adicional que possa ser fornecida ao destinatário), na condição de que seja para uso pelo destinatário apenas para fins informativos (e não para a avaliação de qualquer investimento, aquisição, eliminação ou qualquer outra transação). Qualquer falha no cumprimento destas restrições pode constituir uma violação das leis de valores mobiliários aplicáveis.

As empresas nas quais a Takeda detém direta e indiretamente investimentos são entidades separadas. Neste comunicadoàimprensa, “Takeda” é utilizada algumas vezes por conveniência, quando são feitas referênciasàTakeda e suas subsidiárias em geral. Do mesmo modo, os termos “nós”, “nos” e “nosso” também são utilizados para se referir às subsidiárias em geral ou àqueles que trabalham para elas. Estas expressões também são utilizadas quando nenhum objetivo útil é atendido pela identificação da empresa em particular ou empresas.

Declarações prospectivas da Takeda Pharmaceutical Company Limited

Este comunicado de imprensa e quaisquer materiais distribuídos em conexão com este comunicado de imprensa podem conter declarações prospectivas, crenças ou opiniões sobre os negócios futuros, a posição futura e os resultados operacionais da Takeda, incluindo estimativas, previsões, metas e planos para a Takeda. Sem limitação, as declarações prospectivas geralmente incluem palavras como “visa”, “planeja”, “acredita”, “espera”, “continua”, “pretende”, “intenciona”, “garante”, “pode”, “deveria,”, “seria”, “poderia”, “antecipa”, “estima”, “projeta” ou expressões semelhantes ou o negativo delas. Estas declarações prospectivas são baseadas em suposições sobre muitos fatores importantes, incluindo os seguintes, que podem causar resultados reais materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas: as circunstâncias econômicas que cercam os negócios globais da Takeda, incluindo condições econômicas gerais no Japão e nos Estados Unidos; pressões e desenvolvimentos competitivos; alterações nas leis e regulamentos aplicáveis; o sucesso ou fracasso dos programas de desenvolvimento de produtos; decisões das autoridades reguladoras e sua época; flutuações nas taxas de juros e de câmbio; reclamações ou preocupações relacionadasàsegurança ou eficácia de produtos comercializados ou candidatos a produtos; o impacto de crises na saúde, como a nova pandemia de coronavírus, na Takeda e em seus clientes e fornecedores, incluindo governos estrangeiros nos países em que a Takeda opera, ou em outras facetas de seus negócios; o momento e o impacto dos esforços de integração pós-fusão com empresas adquiridas; a capacidade de alienar ativos que não são essenciais para as operações da Takeda e o momento de qualquer desinvestimento; e outros fatores identificados no relatório anual mais recente da Takeda no formulário 20-F e outros relatórios da Takeda arquivados na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, disponíveis no site da Takeda em: https://www.takeda.com/investors/reports/sec-filings/ ou em www.sec.gov. A Takeda não se compromete a atualizar nenhuma das declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa ou quaisquer outras declarações prospectivas que possa fazer, exceto conforme exigido por lei ou regra da bolsa de valores. O desempenho passado não é um indicador de resultados futuros e os resultados ou declarações da Takeda neste comunicado de imprensa podem não ser indicativos e não são uma estimativa, previsão, garantia ou projeção dos resultados futuros da Takeda.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Takeda Pharmaceuticals

Imprensa no Japão

Kazumi Kobayashi

+81 (0) 3-3278-2095

[email protected]

Imprensa nos outros países

Rachel Wiese

+1 917-796-8703

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: