Tatibana Maringá sugere especialidades nesta época do ano

Curitiba-PR 22/3/2013 – Saboreados crus, cozidos, assados ou fritos, os peixes proporcionam inúmeros benefícios à saúde.

Fontes de proteínas e rico em vitaminas, minerais e ômega 3, os pescados já fazem parte do cardápio das famílias brasileiras e são mais procurados nesta época do ano. Saboreados crus, cozidos, assados ou fritos, os peixes proporcionam inúmeros benefícios à saúde. Devido às suas vantagens e ao crescimento do consumo no país, o Ministério da Pesca e Aquicultura vem investindo no setor pesqueiro brasileiro, visando ao aumento da produção que, até 2014, deve chegar a 2 milhões de toneladas.
Por conta disso, no período da quaresma, a gastronomia também aposta no aumento do consumo e investe em pratos à base de peixes. Eles são preparados de diversas maneiras e a preferência pela culinária japonesa, que apresenta os produtos in natura, ganha mais adeptos a cada dia. No entanto, consumi-los crus requer alguns cuidados como a escolha de um local de confiança, que priorize a higiene e a conservação dos alimentos, pré-requisitos que o restaurante Tatibana tem ao oferecer um serviço de qualidade para seus clientes.

Para esta época do ano, o restaurante japonês Tatibana, desde 2008 no mercado gastronômico da cidade de Maringá, interior do Paraná, sugere duas especialidades da casa para seus clientes. As espécies mais apreciadas como salmão e atum são apresentadas no Combinado Tatibana (R$ 51) que inclui 12 sashimi, 8 niguiri, 2 sushi de ovas, 2 califórnia, 2 filadélfia, 2 tekkamaki (atum), 2 kanimaki (kani), 2 shakemaki (salmão) e 2 kappamaki (pepino). Já o Salmão Tataki (R$ 35,90) traz salmão ao molho de shitake com legumes, aguê picante e gohan.

Crédito da foto: Tiko Siniski

Sobre o Tatibana Maringá – Localizado na Avenida Rio Branco, área nobre de Maringá, o restaurante tem capacidade para 80 pessoas e atende desde 2008. Especializado em culinária japonesa, o Tatibana traduz ao cliente aspectos representativos da cultura oriental, por meio de elementos decorativos em espaço diferenciado e aconchegante. O restaurante abre todos os dias no jantar, com rodízio e à la carte. Mais informações: www.tatibana.com.br.