Teatro Viajante chega a Campinas com apresentação dia 25 de novembro

Campinas, RS 4/11/2019 –

O corre-corre diário das famílias modernas nem sempre permite aos pais educar os filhos da melhor maneira quando se trata de alimentação. Mas ainda bem que há outras formas de despertar nos pequenos a predileção pelos hábitos saudáveis, que serão grandes aliados na maior qualidade de vida deles.

E quando isso vem de forma lúdica, divertida e participativa fica ainda mais fácil. A peça teatral “Abra a Boca e Feche os Olhos”, dentro da segunda edição do projeto Teatro Viajante, chega a Campinas no dia 25 de novembro para, em três sessões, narrar com o apoio de uma cenografia especial e de músicas próprias, os ensinamentos de Íris.

Ela é uma apresentadora de tevê às portas da estreia de seu novo programa, voltado a divulgar os alimentos que a natureza nos proporciona. Diante dos desafios de equilibrar a vida profissional e seu papel de mãe, Íris apresenta de forma didática a importância dos valores familiares, ao mesmo tempo que ensina lições sobre alimentação saudável.

É neste quesito que o suco de uva passa a protagonizar as ações de Íris. Em meio a jogos, brincadeiras e curiosidades, a personagem mostra como a bebida faz bem à saúde, enumerando os benefícios de seu consumo, como no auxílio à prevenção de doenças cardiovasculares, à melhoria cognitiva e da memória e ao bom funcionamento do organismo. Outra mensagem é a preocupação com o meio ambiente, tanto que grande parte do cenário do espetáculo é elaborado com materiais reciclados.

Mais de 10 mil crianças já assistiram

Essa é a segunda edição do projeto Teatro Viajante que, em seu primeiro giro, entre novembro de 2017 e setembro de 2018, foi assistido por cerca de 10 mil crianças com idades entre três e 10 anos. Ao todo, foram mais de 120 escolas contempladas em 24 apresentações por cinco municípios gaúchos e um catarinense.

Nessa edição, o projeto já viajou para Alvorada, no Rio Grande do Sul, e para Chapecó, em Santa Catarina, e, no dia 18 de novembro, esteve em Porto Alegre.

O projeto Teatro Viajante é uma promoção da DWR Som e Luz Produções Culturais, com realização do governo federal, através da Secretaria Especial da Cultura/Ministério da Cidadania, e patrocínio da Tetra Pak. O evento tem o apoio da Cooperativa Nova Aliança, Cooperativa Vinícola Garibaldi e Vinícola Aurora.

Suco é distribuído em embalagem reciclável

Além de serem beneficiados pelo espetáculo, os pequenos recebem um kit com material informativo e educativo sobre o suco de uva e degustam a bebida – já foram mil litros desde que o projeto começou.

Cada criança também leva para casa uma embalagem de 200ml de suco – ao todo, mais de 10 mil unidades foram distribuídas. Em consonância com o caráter educativo da peça, as embalagens do suco são recicláveis, confeccionadas pela Tetra Pak com matérias-primas renováveis.

Basicamente são três, o papel-cartão, produzidos em floresta com manejo responsável; o polietileno, derivado da cana de açúcar e não do petróleo; e o alumínio. Juntos, no formato de caixinhas, eles são responsáveis pela segurança dos alimentos, preservando a qualidade nutricional e as características sensoriais. E ainda promovem a economia circular, com suas embalagens sendo reaproveitadas para serem matéria-prima na fabricação de caixas de papelão e de cadernos, por exemplo. O projeto Teatro Viajante tem o apoio das Cooperativas Vinícolas Aurora, Garibaldi e Nova Aliança .

Programe-se

O que: apresentação teatral de “Abra a Boca e Feche os Olhos”, pelo projeto Teatro Viajante

Quando: dia 25 de novembro, às 9h30, 14h e 15h30

Onde: Espaço Centro Cultural Kennedy (Av. Rio de Janeiro, 327), em Campinas

Quanto: entrada franca

Web Site: