Tech Startup brasileira aumenta parceria com líder global no setor para acelerar a transformação digital no Brasil

Rio de Janeiro, RJ 19/6/2020 – Os robôs assumem as tarefas repetitivas enquanto os profissionais passam a se dedicar a funções estratégicas e analíticas que agregam mais valor ao negócio

Smarthis se torna primeira empresa brasileira a assumir status de Diamond Partner da UiPath e destaca a BR Distribuidora como case de sucesso de hiperautomação

A Smarthis, empresa de tecnologia 100% brasileira e a UiPath, líder global em RPA (Robotic Process Automation), tecnologia que automatiza processos e atividades repetitivas por meio de softwares de robô, ampliam sua parceria visando expandir o alcance de soluções de RPA e hiperautomação no mercado nacional.

A Startup, especialista em automação e inteligência artificial, passa a ter o selo “Diamond Partner”, sendo a primeira empresa brasileira a conquistar esse nível de parceria, o que credencia a companhia para a venda e serviço de excelência ao uso das soluções da UiPath.

“A demanda pelo RPA cresce no Brasil e avança na medida em que cada vez mais empresas buscam por soluções de automação mais eficientes, como a hiperautomação, que alia tecnologias como a inteligência artificial e o machine learning ao RPA”, diz Allexley Bernacchi, cofundador da Smarthis.

É o caso, por exemplo, da BR Distribuidora, que em 2019 buscou a Smarthis e a UiPath para a implementação da plataforma de hiperautomação da UiPath, com o objetivo de melhorar a eficiência de seus processos, ou seja, entregar mais resultados em menos tempo e com qualidade.  “O projeto de automação na BR Distribuidora começou pela área de Tecnologia da empresa, envolveu uma grande sensibilização da equipe sobre os benefícios do RPA, ganhou escala e hoje as automações UiPath estão presentes nas entregas de mais cinco áreas da companhia”, explica Allexley.

De acordo com Aspen Andersen, CIO e CDO da BR, os indicadores demonstram hoje que para cada hora investida em serviços de automação, a empresa tem um retorno de dois dígitos anuais dedicadas ao seu corebusiness. “Os robôs assumem as tarefas repetitivas enquanto os profissionais passam a se dedicar a funções estratégicas e analíticas que agregam mais valor ao negócio”, analisa Aspen.

O selo Diamond Partner concedido a Smarthis pela UiPath assegura que 100% da equipe da empresa está certificada segundo os padrões de qualidade globais da UiPath e habilitada para entregar soluções de todos os níveis de complexidade. “A parceria com a UiPath nos habilita a atender a demanda pela Hiperautomação de forma sustentável, crescendo no mercado a partir da oferta do melhor produto e serviço existente no segmento, e com a melhor metodologia. De 2018 a 2019 triplicamos nosso tamanho e, com o suporte da UiPath, esperamos continuar avançando este ano, mesmo diante da pandemia”.

“Estamos muito entusiasmados com essa parceria no Brasil, que é um mercado chave para a UiPath globalmente. Trabalhamos fortemente para compormos uma rede qualificada de parceiros locais, capacitada ao atendimento de excelência aos clientes. O case da BR Distribuidora é uma prova disso”, diz Edgar Garcia, Diretor Comercial da UiPath no Brasil.

 

Sobre – A Smarthis é uma empresa de tecnologia focada em automação de processos, analytics e inteligência artificial. Nossa missão é apoiar as organizações nos seus desafios para a transformação digital. Atuamos em diversos segmentos do mercado como Indústrias, Varejo, Automotivo, Educação, Bens de Consumo, Imobiliário, Seguros e Bancos.

Be Smart, Smarthis.

Website: https://smarthis.com.br/

Web Site: