Teckler publica 25 mil conteúdos em doze dias

27/5/2013 –

O Teckler (http://www.teckler.com), primeira empresa global de internet nascida no Brasil, começou seu crescimento em progressão geométrica e chega a 25 mil tecks em apenas doze dias.

“Estamos muito orgulhosos, pois queríamos fazer um lançamento mundial marcado pela exposição da nossa marca no telão da Times Square, na cidade que é considerada a capital do mundo”, explica Claudio Gandelman, fundador da empresa.

“Fomos surpreendidos pela boa aceitação do Teckler em todo o mundo, o resultado inicial superou em mais de 1.000 vezes a nossa expectativa para o lançamento. E o Teckler tem se mostrado uma excelente ferramenta tanto do ponto de vista de divulgação de ideias como de uma forma criativa das pessoas se expressarem”, celebra Gandelman.

O Teckler aposta na exposição e remuneração de geradores independentes de conteúdo e garante aos leitores o acesso aos temas que realmente interessam, em ambiente multimídia e integrado com todas as redes sociais. Uma das inovações do produto é o botão de “descurtir” que permite que o próprio consumidor qualifique o conteúdo da rede e cria autonomia para o ecossistema. E a política inédita de repassar a maior parte do lucro dos anúncios (70%) para pessoas comuns, pois segundo Gandelman, é justo que o dono do conteúdo fique com a maior parte.

“O Teckler é o próximo passo da Internet mundial. Consideramos que na Internet 1.0 a grande maioria dos serviços eram gratuitos, e na Internet 2.0 as empresas começaram a efetivamente ganhar dinheiro com o conteúdo gerado pelos próprios usuários. Na Internet 3.0 quem começa a ganhar dinheiro é o próprio usuário que gera esse conteúdo”, acrescenta Gandelman.

A ideia é ser uma plataforma de divisão de conhecimento, cultura, sabedoria popular e paixões com remuneração para os geradores desse conteúdo, que ficam com 70% da receita gerada. É uma forma de disseminar cultura e ainda gerar valor agregado para as pessoas em um ambiente descontraído.

Os Tecklers são remunerados pela quantidade de visualização que cada conteúdo gera. Quem ganha mais é quem tem mais relevância. “Estamos quebrando um paradigma com esse modelo, pois oferecemos o potencial para que pessoas comuns se tornem formadores de opinião, independente do seu nível de sociabilidade, mas baseado no diferencial do que produzem.”

Informações para a imprensa – Teckler
Sing Comunicação de Resultados