Tecnologia a favor de empresas varejistas

São Paulo, SP 29/11/2019 – Adotar soluções que permitem mais agilidade e controle na gestão dos documentos e do fluxo de trabalho nesse período é essencial para construir um diferencial.

A competitividade no segmento varejista aumenta à medida que o mercado se torna mais plural e democrático. Isso ocorre, principalmente, quando a implementação da tecnologia para o desenvolvimento de novas soluções fica mais presente na rotina das companhias. Segundo uma pesquisa divulgada pela Edelman Intelligence, 78% dos brasileiros acreditam que é possível tomar decisões de negócios capazes de aumentar os lucros enquanto geram resultados positivos na economia do país.

Com esse cenário, vencer a concorrência e entregar uma proposta valorosa, convertendo interações em vendas, passam a depender cada vez mais de uma boa sales stack e, neste caso, algumas ferramentas com esse foco podem contribuir para o aperfeiçoamento no relacionamento com o consumidor. E, apesar do termo soar um pouco estranho para a realidade de muitos negócios, essa é uma prática presente no dia a dia desse segmento na maior parte das organizações.

Outro ponto de atenção quando se fala em desenvolvimento dos negócios e das economias, principalmente em datas emblemáticas como Black Friday e Natal, por exemplo, é o fato de que muitas organizações acabam deixando de lado a questão de que o tempo, dentro da área de compra dos varejistas, é a coisa mais valiosa no ambiente profissional. No setor de compras, os profissionais têm ciência dos custos, da necessidade de obter retorno sobre investimento (ROI) e de alcançar a meta, mas a área está sempre propensa a perder tempo com atividades burocráticas desnecessárias.

Para o vice-presidente de Vendas da DocuSign, empresa pioneira e líder em assinaturas eletrônicas, Gustavo Brant, é necessário que os gestores de vendas em empresas varejistas estruturem mais que um calendário com datas de alto fluxo de compras, mas também olhem para o processo de interação e finalização de contratos com fornecedores e consumidores.

“Adotar soluções que permitem mais agilidade e controle na gestão dos documentos e do fluxo de trabalho nesse período é essencial para construir um diferencial no mercado. Com isso em mente, a comunicação entre os departamentos, parceiros e clientes fica muito mais transparente, segura e otimizada, trazendo mais versatilidade desde o planejamento até a concretização de datas importantes para o setor varejista”, comenta Brant.

Com a popularização da tecnologia em diferentes processos no segmento varejista, a rotina da equipe acaba simplificando o operacional e, por consequência, aumentando a produtividade dos colaboradores, uma vez que as demandas analógicas se voltam mais para a criação ou aperfeiçoamento de novas estratégias. A exemplo disso, se o cliente depende da assinatura e envio de um documento para fechar uma compra, o ideal é que essa parte mais burocrática receba o apoio de uma ferramenta de automação capaz de otimizar esse processo.

Por meio do uso de soluções dedicadas a aprimorar a jornada de consumo, principalmente em datas de alto fluxo de vendas, a DocuSign possui recursos exclusivos para assegurar que a experiência digital de empresas e consumidores seja assistida desde o processo de construção de um contrato, até a assinatura e gestão do mesmo, incluindo o “botão aceite”. Assim, instituições de diferentes portes conseguem garantir, além de inovações em seus sistemas, o investimento em segurança do início ao fim dos seus processos de formalização, gerando mais resultados positivos para o mercado.

Website: https://www.docusign.com.br/