Tecnologia de creme dental brasileiro é destaque em webinar internacional de odontologia

Londrina, PR 4/6/2020 – Gel dental da Dentalclean representa o Brasil em importante webinar mundial

Anualmente ocorre na Europa a Conferência Internacional de Odontologia e Saúde Oral (ICDO), que neste ano está confirmado, até então, para setembro, em Paris. Esta será a 4ª edição da Conferencia que em edições anteriores foi realizada nas cidades de Londres, Roma e Valencia.

Para manter a comunidade odontológica atualizada com as últimas tendências e avanços no campo da Odontologia e Saúde Oral, a ICDO está organizando um webinar, reunindo virtualmente uma série de palestrantes renomados, que irão compartilhar suas experiências e avanços no campo da Odontologia e da Saúde Oral.

Entre os palestrantes confirmados, o brasileiro, pesquisador em saúde pública Dr. Fabiano Vilhena levará um dos temas mais inovadores na atualidade no quesito higiene oral, a regeneração dentária.

Com a mudança nos hábitos de alimentação e as demandas de saúde bucal da população, desenvolver e lançar produtos eficientes tem sido cada vez mais desafiador. Segundo o pesquisador, houve uma evolução nas pesquisas nesse campo devido ao crescente número de pessoas que sofrem de problemas bucais, como Hipomineralização Molar Incisiva (HMI), hipersensibilidade à dentina, lesões no ponto ortodôntico, cárie dentária, erosão dentária e doença periodontal.

A apresentação do Dr. Vilhena será focada em uma tecnologia desenvolvida aqui no Brasil, a REFIX Dental Technology, que já está disponível no mercado e que vem mudando a qualidade de vida de quem sofria com problemas de sensibilidade dentária e HMI.

No Brasil a tecnologia está disponível no gel dental Regenerador + Sensitive da Dentalclean. Dr. Fabiano relata que a ação ocorre já no primeiro uso do produto, “durante a escovação, a fórmula bioativa presente no creme dental se liga ao dente, capturando partículas dispersas encontradas no ambiente oral, principalmente o cálcio, e esse complexo forma uma camada híbrida contendo hidroxiapatita enriquecida com silício”.

Essa tecnologia já foi assunto em vários congressos odontológicos pelo mundo, e tem atraído cada vez mais dentistas e consumidores pelo Brasil, principalmente pelos resultados obtidos. Na palestra Dr. Vilhena irá apresentar resultados clínicos obtidos em vários estudos realizados por pesquisadores aqui no Brasil e no Canadá.

As inscrições para participar do webinar são por meio do site do ICDO. O gel dental Regenerador + Sensitive Dentalclean está disponível em farmácias e supermercados. A Dentalclean disponibilizou em seu site uma ferramenta onde é possível achar o ponto de venda mais próximo.

Website: http://www.dentalclean.com.br

Web Site: