Tecnologia impulsiona pequenos e médios negócios

10/3/2020 – A tecnologia aplicada sugerida pela startup Gendo dá aos prestadores de serviços a segurança e garantia da gestão do negócio, revela Davi Iglesias, CEO da Gendo

De forma econômica, rápida e segura, empreendedores contam com aplicativos para o gerenciamento de suas empresas

O acesso à tecnologia definitivamente é para todos. Na era de aplicativos e softwares a utilização de mecanismos que auxiliam no gerenciamento de um negócio são praticamente essenciais para o sucesso de qualquer tipo de empreendimento.

Há pouco tempo atrás, organizar simples tarefas como agendamento de horários, contas a pagar, controle de estoque e atendimentos telefônicos demandavam tempo e dinheiro. Hoje há uma gama imensa de “pequenos milagres” que os aplicativos podem oferecer para facilitar ao máximo a vida dos empresários.

O dia-a-dia de estabelecimentos de prestação de serviços como salões de beleza, petshops, clínicas médicas, spas, escolas entre tantos outros ganharam produtos tecnológicos que auxiliam no gerenciamento e consequentemente ampliaram as chances na obtenção de bons resultados. Tudo ao alcance das mãos, feito na tela de um notebook ou smartphone.

“Partimos da premissa de que o negócio de prestação de serviços de nossos clientes se sustentam em dois pilares do mundo atual: qualidade do serviço prestado e tecnologia aplicada, que irá facilitar a vida dos profissionais envolvidos e de seus clientes”, revela, Davi Iglesias, CEO da startup Gendo.

Atualmente, quando um cliente vai, por exemplo, a um salão de beleza, ele não busca apenas resolver uma questão de aparência, seja qual for o serviço pedido. Faz parte a experiência de ser cuidado, de melhorar a autoestima. Aqui a qualidade do serviço é o carro-chefe que trará a sensação de satisfação e de felicidade.

“A tecnologia aplicada sugerida pela startup Gendo dá aos prestadores de serviços a segurança e garantia da gestão do negócio e ao mesmo tempo libera este profissional para aproveitar o tempo da melhor forma possível, investindo sempre nos aprimoramentos necessários para o bom andamento de seu negócio”, resume Davi.
Pioneira ao apresentar para o mercado ferramentas versáteis para a gestão global e o atendimento ao cliente, a startup Gendo vem colhendo os frutos deste promissor mercado.

Atuando desde 2014, a startup dos empreendedores, Davi Iglesias e Juliano Baladão, conta com mais de 10 mil clientes ativos e mais 15 mil clientes experimentando o produto numa versão simplificada do sistema de forma gratuita.

O Gendo chegou ao final de 2018 com o faturamento de R$ 3,3 milhões, um incremento de 95% com relação ao ano de 2017. Em 2019 houve um incremento de mais 80% chegando aos R$ 6 milhões.

Da constatação e identificação de que centenas de milhares pequenos negócios precisavam de uma assistência completa no que se refere à gestão dos serviços nasceu a solução tecnológica desenvolvida pelo Gendo.

Uma plataforma de fácil utilização, rápida e segura que agiliza, otimiza e organiza a vida dos profissionais para que eles não percam tempo realizando funções que fujam de sua atividade principal.

Uma importante parceria com o Google realizada possibilitou que os agendamentos também possam ser efetuados de maneira online através do acesso do buscador Google ou Google Maps. Assim, os clientes do Gendo podem ser cadastrados no Google Meu Negócios e passam a utilizar o serviço Reserve do Google.
Dentre as principais soluções apresentadas pelo Gendo estão:

• Agendamento, onde além da marcação, é enviado o lembrete automático ao cliente a respeito do compromisso assumido. Isto pode ser efetuado via SMS ou WhatsApp, uma vez que o Gendo é homologado pelos dois sistemas.
• Gestão simplificada que gera relatórios permitindo total controle dos serviços prestados
• Controle financeiro que gerencia comandas, fluxo de caixa, ordens de pagamento e de compras.

Existe ainda a opção de o empreendedor criar seu próprio aplicativo. “Com todas as ferramentas disponibilizadas pelo Gendo, nossos clientes passaram a ter um incremento em seus negócios na ordem de 40% de seus faturamentos em média”, diz Davi.

“O Gendo facilita todas as etapas do ciclo de atendimento, desde a reserva até a saída do cliente. Desta forma nos ajudou a diminuir efetivamente o número de ausências aumentando assim a nossa produtividade”, comemora Maurílio Figueiredo, sócio da LeDue Cabelereiros.

http://www.gendo.com.br

Web Site: