Telha transparente é lançamento da Onduline

26/3/2013 –

Buscando sempre oferecer uma solução completa para cobertura de telhados, a Onduline – multinacional francesa fabricante de telhas de fibra vegetal – lança no mercado a telha transparente Onduclair compondo seu portfólio para construção ou reformas de telhados.

A Onduclair pode ser utilizada em garagens, corredores, jardins de inverno, entre outros locais com pouca iluminação ou para atribuir umdesign diferenciado ao ambiente. Outra vantagem é a utilização de pouca energia elétrica, por ser transparente, a telha propõe ao ambienteiluminação natural grande parte do dia. Além disso, proporcionaproteção UV e possui 10 anos de garantia.

A telha transparente Onduclair, que foi lançamento na FEICON 2011, é feita de policarbonato, possui medida de ondulação 2,00 x 0,95 m, sendo compatível com a Telha clássica Onduline. Estará disponível ao consumidor na versão fumê e transparente.

Sobre a Onduline

Criada em 1944 na França, o Grupo Onduline – o maior fabricante detelhas de fibra vegetal do mundo – nasceu com o objetivo de suprir a necessidade do mercado por uma telha mais leve, resistente, flexível edurável.

A empresa atua na indústria de construção civil com produtos sustentáveis dentro do seu processo de produção, utilizando recursos que são reciclados e reaproveitados. Na fábrica, por exemplo, o consumo total de energia é de 2,8 kwh por m² de telha (energia elétrica e gás natural). A água é reaproveitada, pois o circuito é fechado, havendo apenas a reposição do que é evaporado.

Hoje, a Onduline possui 40 filiais internacionais e 9 fábricas em funcionamento em vários países, como França, Itália, Malásia, Turquia, Espanha, Polônia, Brasil e Rússia. Seus produtos são comercializados em mais de cem países, o que significa presença em 85% de participação nas vendas mundiais.

A fábrica brasileira da Onduline foi inaugurada em Juiz de Fora em maio de 2006. O objetivo era trazer ao mercado brasileiro uma telha maisecológica e sem agentes nocivos à saúde.

O Grupo Onduline prioriza questões fundamentais como design, meio ambiente, eficiência e versatilidade. Por isso, é muito mais do que uma simples marca de telhas. É a marca da inovação em cobertura, sem deixar de lado a questão da sustentabilidade. A empresa oferece soluções completas, tanto para novos projetos quanto para reformas, sub e sobre coberturas de telhados.

Acesso o site e redes sociais:
www.onduline.com.br
www.twitter.com/onduline
www.facebook.com/ondulinebrasil

Website: http://www.estudiodecomunicacao.com.br/sala-de-imprensa/telha-transparente-e-lancamento-da-onduline/

Web Site: