‘Temas Livres’ inscritos no 1º Congresso Virtual da SBPC/ML superam expectativas da entidade

São Paulo 24/9/2020 – Recebemos 85 resumos que serão avaliados e selecionados pela comissão organizadora.

Os trabalhos serão divulgados entre os dias 25/9 a 2/10 durante o evento.

O 1º Congresso Virtual da SBPC/ML, que acontecerá de 25/9 a 2/10, já está trazendo excelentes resultados antes mesmo de começar. Um deles é a grande quantidade de trabalhos inscritos para os “Temas Livres” do evento.

“Recebemos 85 resumos que serão avaliados e selecionados pela comissão organizadora. Esses, serão apresentados no formato de pôster eletrônico durante o congresso e os dois melhores, divulgados no último dia do congresso, em 2 de outubro, na cerimônia de encerramento serão premiados. O primeiro colocado será privilegiado ao receber o prêmio Evaldo Melo”, explica Dr. Leonardo Vasconcellos, coordenador da grade científica.

De acordo com o Dr. Carlos Eduardo Ferreira dos Santos, presidente do 1º Congresso Virtual da SBPC/ML, nos congressos anteriores a média de trabalhos recebidos ficava entre 400 a 500 resumos e contemplam as 15 diferentes áreas da patologia clínica. “Este ano, o número de trabalhos recebidos impressionou positivamente, visto que o tema foi restrito à COVID-19, assunto exclusivo do congresso”.

Como tradicionalmente ocorre, os resumos dos trabalhos aprovados serão publicados no suplemento do Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial (JBPML). Além disso, após o evento, todos os pôsteres eletrônicos estarão disponíveis no site da SBPC/ML para consulta. Para saber mais acesse:
https://congressovirtualsbpc.org.br/ .

Sobre a SBPC/ML

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) é uma Sociedade de Especialidade Médica, fundada em 1944 e que atua na área de laboratórios clínicos. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, tem como finalidade reunir médicos com Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e profissionais de outras especialidades como farmacêutico-bioquímicos, biomédicos, biólogos e outros profissionais de laboratórios clínicos, além de empresas do setor. A especialidade médica responde por apoio a 70% das decisões clínicas do país, influenciando desfechos e resultados econômicos da assistência à saúde.

SBPC/ML – Atendimento à imprensa
Advice Comunicação Corporativa
Meriely Dantas| [email protected] | (11) 5102-5253
Christiane Mariotto | [email protected] | (11) 5102-5256
Fernanda Dabori | [email protected]| (11) 5102-5255

Web Site: