Terapias orientais são aliadas no tratamento de dores no corpo

Ribeirão Preto, SP 11/2/2020 –

Terapias alternativas, principalmente as orientais, aliadas a conceitos que enfatizam a qualidade de vida, estão cada vez mais presentes nos centros terapêuticos. O Arya Concept SPA, em Ribeirão Preto (SP), faz uso das técnicas milenares da medicina chinesa para tratar do corpo e da mente. Segundo a crença chinesa, qualquer desarmonia detectada no sistema energético, é sinal do começo de um processo de adoecimento, que com o passar do tempo agride o corpo e provoca dores.

O desequilíbrio é causado por alguns dos “vilões” da saúde: estresse diário, má alimentação, emoções reprimidas e cansaço. Para combatê-los, o Arya utiliza acupuntura, auriculoterapia, massagem ayurvédica, shirodhara, mubun dashim, tok sem mobá, massagem thailandesa, reflexologia podal, reiki e shiatsu. Terapias que atuam no organismo favorecendo a livre circulação de energia e seu fortalecimento.

Estudos mostram que a mente, junto com outras técnicas não farmacológicas, pode ser uma poderosa ferramenta no tratamento de dores agudas e crônicas.

Para Beatriz Lopes Ferraz Elias, diretora do Arya, “as terapias deixaram de ser práticas exóticas e cercadas de misticismo para se tornarem verdadeiras aliadas contra as tensões do corpo”.

E é através de uma equipe altamente qualificada e treinada para oferecer um atendimento de excelência, que o espaço inédito realiza os procedimentos que proporcionam uma qualidade de vida melhor.

“A dor física é um dos maiores males da nossa vida. Tanto que muitas pessoas, ao menor sinal de dor, já recorrem aos remédios para combatê-la. Mas essa ação pode mascarar o problema. É preciso investir em alternativas que combatam a sua origem”, explica Bruno de Carvalho, médico e sócio proprietário.

Carvalho ainda destaca que apesar de todos os benefícios, as terapias orientais devem ser sempre usadas como um tratamento complementar à terapia médica. “As técnicas nunca poderão substituir a medicina”.

Terapias orientais do Arya:

Acupuntura: a acupuntura consiste na colocação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar problemas de desordem física, emocional e energética.

Auriculoterapia: se fundamenta na colocação de semente de mostarda em pontos reflexos na orelha. Com a estimulação de pontos específicos, é possível tratar inúmeros problemas, tanto físicos quanto emocionais como dores, stress, ansiedade, depressão, entre outros.

Massagem Ayurvédica: técnica que consiste em uma massagem em todo o corpo com óleo vegetal aquecido que nutre e revitaliza os tecidos corporais. Essa massagem traz o equilíbrio entre o corpo e a mente por meio da identificação dos doshas corporais. Proporciona benefícios curativos a longo prazo, relaxa, acalma a mente, fortifica a energia vital, reduz o estresse e elimina toxinas.

Shirodhara: terapia que proporciona um relaxamento profundo. O fluxo de óleo aquecido derramado sobre a testa acalma o funcionamento cerebral, podendo levar a um estado de meditação. Nutre os canais energéticos e é indicado para diversos problemas como insônia, depressão, irritabilidade, ansiedade e estresse.

Mubun dashim: acupuntura abdominal japonesa. Assim como as orelhas e os pés, o abdômen também é considerado um microssistema e, portanto, reflete o corpo inteiro. Com pequenos martelos e pinos de madeira, faz-se leves percussões em todas as áreas do abdômen com o intuito de restabelecer a harmonia energética e combater dores.

Tok sem mobá: técnica xamânica que consiste em aplicar leves batidas rítmicas com martelos e pinos de madeira nos locais de dor e nas áreas reflexas do corpo.

Massagem thailandesa: são realizadas leves torções, alongamentos e pressões alternadas, com o intuito de fazer desbloqueios do fluxo energético e entrar em profundo relaxamento.

Reflexologia podal: massagem nos pés visa o tratamento através de pontos reflexos encontrados. Nos pés existem pontos que correspondem os órgãos vitais e regiões do corpo como um mapa em miniatura. O terapeuta busca pontos desequilíbrio energético para tratar possíveis patologias e devolver o equilíbrio pleno.

Reiki: terapia natural que utiliza símbolos e a imposição das mãos para harmonizar e regularizar a energia do corpo. A ativação do fluxo de energia gera benefícios ao organismo e à mente, como a elevação da consciência, retomada da sensação de bem-estar pleno e organização dos pensamentos. O equilíbrio energético é fundamental para que várias patologias não encontrem espaço para se instalar no seu corpo.

Shiatsu: busca equilibrar e tratar as energias internas para uma melhora natural e progressiva. É realizada por meio de pressão com mãos e dedos em pontos específicos pelo corpo trazendo bem-estar pleno e absoluto.

Mais informações sobre o Arya Concept SPA podem ser obtidas pelos números (16) 3515-7002 e (16) 3515-4210, ou através do perfil no Instagram @aryaconceptspa. A sede do centro de tratamentos estéticos fica na Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, n° 1.540, sala 19 – nas dependências do Centro Médico do RibeirãoShopping.

Web Site: