Terceirização de frotas deve entrar nos planos das empresas após a crise da Covid-19

São Paulo – SP 30/3/2020 – “Quando a crise passar, será ainda mais importante colocar em prática uma política de caixa muito bem definida”, diz Renato Vaz, da Marbor.

Com a crise da Covid-19, enquanto o país se esforça para o conter o avanço da doença, as empresas começam a fazer planos para reduzir alguns custos, sem comprometer áreas essenciais ao negócio. Uma das alternativas que devem entrar no radar dos empresários é a terceirização de frotas.

“Nesta crise sem precedentes, a prioridade é salvar vidas. Porém, quando tudo isso passar, será ainda mais importante colocar em prática uma política de caixa muito bem definida. Uma das formas para reforçar o fluxo financeiro nos próximos meses poderá ser a troca de carros próprios por alugados”, aponta Renato Vaz, diretor da Marbor
Frotas Corporativas.

Segundo ele, a terceirização de frotas pode diminuir em cerca de 15% o custo das empresas, uma vez que a locadoras contam com melhores condições para a compra e manutenção dos veículos.

“Além disso, a gestão da frota terceirizada fica a cargo da locadora, reduzindo também o custo de administração dos clientes”, completa.

De acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), entre 80% e 90% das empresas do país ainda contam com frotas próprias. Isso demanda uma série de cuidados e gastos permanentes, com financiamentos, manutenções, documentações, impostos, seguros, etc.

“Com uma frota terceirizada, mesmo que pequena, a empresa paga apenas o aluguel mensal, enquanto toda a gestão dos veículos é feita pela locadora. E o custo total ainda é menor do que comprar e manter carros próprios”, diz Renato Vaz.

Comparação de custos

Para ajudar as empresas no planejamento financeiro, a Marbor disponibiliza a ferramenta “Conta em Foco”, que compara os custos totais dos carros próprios com os dos alugados. Para ter acesso, envie um e-mail para [email protected].

Atendimento em home office

Durante o período de combate ao coronavírus, a equipe da Marbor está atendendo aos clientes em sistema de home office. No entanto, a empresa mantém seu foco em um relacionamento direto com cada usuário de seus veículos.

Em uma pesquisa recente, os clientes da Marbor apontaram esse relacionamento com um dos diferenciais da empresa, que não utiliza sistemas de atendimento eletrônico. O estudo foi realizado em janeiro deste ano, pela SK Cia. da Informação, entrevistando 86% dos clientes da Marbor, que demonstraram um índice de satisfação superior a 95%, medidos pela metodologia NPS (Net Promoter Score).

Sobre a Marbor

Com 31 anos de atuação no mercado, a Marbor Frotas Corporativas integra um grupo fundado pelo empresário Marcos Borenstein, com negócios também nos ramos imobiliário e de hotelaria.

Desde 2013, o Grupo Marbor vem passando por um processo de reestruturação. Os filhos do fundador (Tatiana, Helio e Larissa), que atuam na companhia, adotaram um modelo de profissionalização, contratando também executivos de mercado, para suportar o crescimento previsto e dar musculatura à gestão.

Mais informações: www.marborfrotascorporativas.com.br

Website: http://www.marborfrotascorporativas.com.br