Teste de próxima geração de HPV / câncer de colo do útero (HPV OncoTect 3Dx) da IncellDx recebe aprovação clínica do Ministro da Saúde da Costa Rica

SAN CARLOS, Califórnia 9/6/2020 –

IncellDx, Inc., líder global em diagnósticos de célula única, anunciou a aprovação pelo Ministério da Saúde da Costa Rica de seu teste de última geração de HPV / câncer de colo do útero, o OncoTect 3Dx. Este novo teste é o único exame para detectar e quantificar simultaneamente três marcadores moleculares do câncer de colo do útero – superexpressão de oncogenes (mRNA E6, E7), proliferação e aneuploidia. Através do uso de citometria de fluxo de alto rendimento, 96 amostras de citologia cervical puderam ser testadas e resultaram em menos de 4 horas, sem necessidade de examinar as lâminas.

“Estamos muito satisfeitos por receber a aprovação do teste HPV OncoTect 3Dx, graçasàperseverança de nossa equipe eànossa cooperação internacional com a IncellDx”, disse o Dr. Rodrigo Mora, Ph.D., Professor de Virologia Médica, Faculdade de Microbiologia, Universidade da Costa Rica. “Estamos ansiosos em começar a oferecer este teste às mulheres da Costa Rica, que atualmente correm o risco de excesso de tratamento. Agora, finalmente vamos ser capazes de distinguir e separar a infecção de HPV da doença de HPV para contribuir com a saúde de nossas mulheres e reduzir a carga psicológica associada com HPV.”

Cerca de 1,9 milhão de mulheres estão em risco de contrair o câncer de colo do útero na Costa Rica, que é o 3o tipo de câncer feminino mais comum no país. A infecção pelo papilomavírus humano (HPV) está diretamente associada ao desenvolvimento de lesões intraepiteliais do colo do útero e ao aumento do risco de câncer do colo do útero. O teste HPV OncoTect 3Dx ajuda na determinação de quais pacientes precisam ser avaliados ainda mais em relaçãoàpresença de neoplasia intraepitelial cervical de alto grau.

O Dr. Bruce Patterson, diretor executivo da IncellDx, acrescentou: “Agradecemos ao Dr. Mora e sua equipe o trabalho árduo realizado na validação deste exame voltado aos estágios do câncer de colo do útero, que utiliza o único teste no mundo que combina três biomarcadores moleculares em um único teste em células intactas de uma amostra de citologiaàbase de líquido. Este teste é a próxima etapa após a determinação da infecção com um genótipo de HPV de alto risco para estabelecer o comportamento biológico de infecções de alto risco por HPV, quando a grande maioria destas infecções não progride para o câncer de colo do útero.”

Sobre a IncellDx, Inc.

A IncellDx, Inc., localizada em San Carlos, Califórnia, é uma empresa de diagnóstico molecular dedicada a revolucionar a assistência médica, uma célula de cada vez. Ao combinar o diagnóstico molecular com a análise celular de alto rendimento, a atenção da empresa se volta a doenças graves com risco de vida nas áreas de COVID-19, doenças infecciosas e oncologia, especificamente o câncer cervical (colo do útero), de cabeça e pescoço, pulmão, bexiga, mama e próstata.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Hampton Carney, Paul Wilmot Communications

[email protected]

acesse: http://incelldx.com/

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: