Testes de detecção da hepatite C são aplicados nos operários do estádio da Arena

Curitiba-PR 22/2/2013 – Exames foram feitos pelo Imtep que mantém ambulatório nas dependências do Atlético Paranaense

Os operários que atuam na reforma do estádio da Arena da Baixada, em Curitiba, realizaram na última quarta-feira (20) exames para a detecção precoce da hepatite C, doença responsável pela morte de quase 1 milhão de pessoas no mundo por ano. A iniciativa é da ONG “C tem que saber C tem que curar,” que trabalha em defesa de portadoras de hepatites, em parceria com o Imtep.

O Imtep mantém ambulatório nas dependências do Clube Atlético Paranaense e disponibilizou para a aplicação dos testes de prevenção à doença sua equipe técnica multidisciplinar especializada em saúde empresarial. Os exames foram feitos de forma espontânea em aproximadamente 350 homens com mais de 40 anos.

A campanha de detecção precoce da hepatite C está sendo viabilizada em diversas capitais brasileiras. Os testes são aplicados nos operários que trabalham nas obras em 12 estádios que vão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014. O resultado do exame é imediato e os casos positivos são encaminhados para tratamento gratuito.

Referência em gestão de saúde empresarial

Há 18 anos no mercado, o Imtep se tornou uma referência em gestão de saúde empresarial. Oferece uma gama completa de serviços que atendem às necessidades de aproximadamente 2,6 mil clientes, totalizando 67 mil vidas. No Paraná, possui centros de atendimento em Curitiba e São José dos Pinhais. Também mantém estrutura em São Paulo e Rio de Janeiro. Apenas na capi¬tal paranaense são 8 mil pacientes atendidos por mês. Além disso, é responsável pela gestão de 55 ambulatórios.

O Imtep é formado por quatro unidades de negócio: Saúde Ocupacional – oferece serviços direcionados à medicina e segurança do trabalho; Gestão de Serviços – viabiliza soluções em gestão de saúde empresarial; Cursos e Treinamentos – disponibiliza instrutores altamente qualificados em suas áreas de atuação, material didático atualizado e aulas práticas; e Qualidade de Vida – aplica programas voltados à melhoria das condições de trabalho, físicas e ambientais dos clientes.

A satisfação dos clientes e colaboradores está sempre em primeiro lugar na pauta de prioridades do Imtep. As ações visam à preservação de um ambiente seguro e saudável e à garantia da qualificação dos fornecedores. Atender a legislação vigente na área também está entre os compromissos para oferecer o melhor serviço em saúde empresarial do Brasil.