The Oscar goes to: coreano Parasita e brasileiro Democracia em Vertigem lideram preferência nas redes sociais no Brasil

28/1/2020 –

No dia 9 de fevereiro serão anunciados os vencedores do Oscar 2020, maior e mais importante premiação do cinema mundial. Aqui no Brasil, pelo menos para os usuários de redes sociais, já há alguns vencedores. São eles: Parasita (melhor filme) e o brasileiro Democracia em Vertigem (melhor documentário).

Segundo levantamento feito pela Refinaria de Dados – startup de inteligência analítica – junto a um universo de mais de meio milhão de usuários brasileiros do Facebook, Instagram e Twitter, na categoria de melhor filme, que abrange nove indicados, veio a primeira surpresa. O coreano Parasita, de Bong Joon Ho, obteve 37% dos comentários positivos, ficando à frente de outras superproduções consideradas favoritas, como Coringa e O Irlandês (empatados com 32%).

Na categoria melhor documentário, o brasileiro Democracia em Vertigem, dirigido por Petra Costa, foi a indicação que apresentou, ao mesmo tempo, mais comentários positivos (32% dos usuários) e também negativos (22%), deixando para trás outras fortes indicações como For Sama e The Cave – empatados (29%) -, seguidos de perto por Honeyland (26%) e Indústria Americana (23%).

Importante ressaltar que dentro do universo analisado, o Twitter foi, nos dois casos (melhor filme e melhor documentário), a rede social com maior alcance de usuários. O segundo lugar oscilou entre Facebook e Instagram, de acordo com a produção analisada.

Sobre a Refinaria de Dados
É uma startup de inteligência analítica, criada em 2017, que atende grandes clientes, como Porto Seguro, Brinks, Sanofi, Tecnisa, entre outros. Foi eleita pela BrazilLAB como uma das cinco startups brasileiras que prometem melhorar o serviço público no País.

A empresa é especializada em inteligência analítica e olha para o futuro das organizações, gerando insights e implementando soluções inteligentes. Desenvolve infraestrutura analítica de Big Data alimentada por machine learning e inteligência artificial para executar os quatro principais tipos de análise — descritiva, diagnóstica, preditiva e prescritiva.

A Refinaria de Dados já passou por três programas aceleradores de startups e agora conta com três principais investidores: Plug and Play, Porto Seguro e Brinks. Além dessas empresas, possuem uma base de investidores privados (angels).

Website: https://refinariadedados.com.br/