Toalha para lavabo: praticidade, higiene e elegância

São Paulo, SP 17/12/2019 – A toalha para lavabo de papel é bem mais prática. Em uma festa, por exemplo, você não precisa conferir se está tudo bem, nem trocá-la pois não fica suja/molhada

Quem tem um lavabo em casa já deve saber o quanto esse ambiente é funcional. Afinal, é um lugar criado com o objetivo de atender às visitas e de facilitar bastante a vida de quem mora na residência. De forma geral, ele pode ser entendido como o cartão de visitas de um lar e, por isso, é preciso ter todo o cuidado no momento de decorá-lo, ainda mais ao escolher a melhor toalha para lavabo.  

Justamente por ser um ambiente que não é frequentado apenas pelos moradores da casa, pensar em todos os detalhes é fundamental para deixar o local do jeitinho mais aconchegante possível. Nesse sentido, o uso correto das toalhas para lavabo faz toda a diferença.   

Todavia, muitas pessoas não sabem exatamente o que é uma toalha para lavabo e qual a importância dela dentro do lavabo. Além disso, não sabem quais tipos existem e qual escolher. Com o objetivo de solucionar essas dúvidas, abaixo foram listados alguns tópicos.  


O que é uma toalha para lavabo?  

Também chamada de toalha social, a toalha para lavabo é bastante parecida e tem praticamente a mesma funcionalidade de uma toalha de rosto tradicional. A grande diferença é que ela é menor, já que é destinada apenas para secar as mãos depois da higienização.   

Como o lavabo é um ambiente menor que o banheiro e possui uma funcionalidade específica, a toalha para lavabo muitas vezes funciona também como um item decorativo.   

A escolha dessa toalha depende diretamente das preferências dos moradores, entretanto, é preciso levar em conta a praticidade e o conforto dos usuários. Ou seja, não basta comprar uma simplesmente por ser bonita ou por combinar com o restante do espaço.   

Pensar na experiência das pessoas quando forem usar as toalhas para lavabo é fundamental durante o processo de escolha. Visando aprimorar esse processo de escolha, foi preparado um conteúdo com os tipos de toalhas para lavabo que existem no mercado. 


Toalha para lavabo de pano ou papel: qual escolher?
   

Como já mencionado antes, o lavabo é um espaço criado com o objetivo de deixar a casa o mais preparada possível para receber visitas, ou seja, é um ambiente que deve ser muito prático e higiênico. Para isso, é preciso em primeiro lugar saber qual tipo de toalha para lavabo comprar: existem as de pano e as de papel.   

Por mais que pareça ser um assunto simples e que depende diretamente das preferências dos moradores, outros fatores devem ser levados em conta. Na verdade, existem algumas diferenças importantes entre esses dois tipos de materiais (pano e papel). De qualquer forma, é válido deixar claro desde já que as toalhas de papel são muito melhores. Os motivos estão logo a seguir.  


Não precisam secar  

Em primeiro lugar, é preciso entender que o lavabo normalmente não recebe muita iluminação natural e é um cômodo que fica fechado grande parte do tempo. Dessa forma, optar por toalhas de pano pode não ser uma boa escolha. Afinal de contas, elas demoram bastante para secar nesse ambiente.   

Uma situação deselegante que ocorre em diversos lares é o visitante entrar no lavabo e encontrar uma toalha encharcada para secar a mão. Isso se torna muito frequente quando a casa recebe muitas pessoas de uma só vez.   

Portanto, para oferecer uma ótima experiência para os visitantes e tornar a residência bastante acolhedora, a solução é disponibilizar sempre toalhas de papel no lavabo.   


Mais praticidade  

Outra vantagem muito importante é que a toalha para lavabo de papel é muito mais prática, visto que não precisa ser trocada com frequência. Levando isso em consideração, durante uma festa ou um churrasco em casa, por exemplo, o morador não precisará ir até o lavabo a cada meia hora para conferir se está tudo em ordem e trocar a toalha de pano se ela estiver suja ou muito molhada – e também não correrá o risco de se esquecer de fazer isso.   


Mais higiene  

Além da questão da praticidade, outro fator que precisa ser considerado durante a escolha da melhor toalha para lavabo é a saúde: O compartilhamento de toalhas pode transmitir algumas doenças, como é o caso de gripes e resfriados, além de outras mais graves, é claro.   

A boa notícia então é que com as toalhas de papel isso não acontece. Afinal, conforme explicado anteriormente, elas são descartáveis. Sendo assim, cada pessoa utiliza uma para aquilo que precisar e depois a joga fora, de modo que a próxima que irá frequentar o ambiente possa pegar uma limpa.  


Personalização  

Muitos se enganam pensando que a toalha para lavabo de papel não é elegante, mas isso ocorre porque não têm conhecimento de que a tecnologia evoluiu e que as toalhas para lavabo de papel atuais podem ser personalizadas com frases específicas, iniciais dos nomes dos moradores, sobrenome da família ou qualquer outra mensagem que seja escolhida para colocar no material.  

Na verdade, tudo dependerá dos gostos pessoais dos moradores. O importante mesmo é entender que, ao fazer isso, as toalhas funcionarão como uma parte da decoração do ambiente, deixando-o muito mais especial e aconchegante para as visitas.   


Melhor custo-benefício  

Por fim, mas não menos importante, vale mencionar ainda que outra vantagem de utilizar toalhas de papel no lavabo é que elas possuem um excelente custo-benefício. Apesar de ser necessário comprar sempre, ao contrário do que acontece com as de pano, é preciso levar em consideração todos os benefícios trazidos e assim será possível entender que o custo-benefício acaba sendo realmente maior.   

As toalhas de papel são muito mais higiênicas, práticas e também sofisticadas, oferecendo um charme a mais para o ambiente. Além de tudo, não será preciso ficar sempre lavando algo – o que pode gerar um gasto a mais.  

Depois de todas essas vantagens, ficou claro que a melhor opção para o lavabo é a toalha de papel. Pensando nisso, veja algumas opções oferecidas pela Nevine, uma empresa de referência que já está no mercado há quase 30 anos. 

Website: https://nevine.com.br/

Web Site: