Torres passa a contar com mais uma unidade de Ensino Superior

Torres/RS 15/1/2020 – A UCS, acompanhando os novos paradigmas sociais, educacionais e tecnológicos, oportunizou uma nova modalidade de ensino e uma nova era em termos de educação

O ensino a distância está crescendo no país. Segundo dados do Censo de Educação Superior do Ministério da Educação, em 2018, pela primeira vez as vagas ofertadas no ensino superior a distância superaram as oferecidas na modalidade presencial. Acompanhando essa tendência, a tradicional Universidade de Caxias do Sul (UCS) irá inaugurar uma nova unidade EAD na cidade de Torres. 

Para a coordenadora do ensino a distância da unidade de Torres, professora Débora Borges Thomas, o ensino a distância vem da necessidade de haver modalidades de ensino e desenvolvimento profissional para pessoas que não tinham disponibilidade de frequentar o ensino presencial. “A UCS, acompanhando os novos paradigmas sociais, educacionais e tecnológicos, oportunizou uma nova modalidade de ensino e uma nova era em termos de educação”, conta. 

A UCS disponibiliza cursos de graduação EAD desde 2018 e conta atualmente com 18 cursos de graduação a distância e 7 semipresenciais, nos quais o aluno assiste à teoria de casa e a prática acontece nos campi da instituição. Para a coordenadora, além de ajudar no crescimento intelectual e pessoal dos estudantes, a educação também traz novas oportunidades de desenvolvimento para os municípios do litoral gaúcho e catarinense. “A expectativa da UCS é propiciar um ensino de qualidade, que trará mais oportunidades e maior desenvolvimento para a cidade de Torres e região do Litoral Norte do RS e Sul de SC” declara. 

Na unidade de Torres, a instituição irá ofertar 16 cursos superiores a distância, entre eles: Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Pedagogia, Redes de Computadores, Serviço Social e Gestão do Agronegócio. Além dos cursos semipresenciais de Educação Física e Estética e Cosmética focado em visagismo e terapêutica capilar.  

Débora ainda ressalta que os cursos a distância da universidade mantêm a qualidade do ensino presencial da instituição, sendo reconhecidos pelo Ministério da Educação e tendo um diploma exatamente igual ao do ensino presencial. “Os cursos são vinculados ao sistema educacional, cumprindo as funções pedagógicas no que se refere à sua formação integral e preparados para enfrentar um mercado de trabalho muito competitivo. E com um diferencial: o diploma com o selo de qualidade da Universidade de Caxias do Sul.” destaca a coordenadora.  

Os interessados em ingressar no EAD da UCS poderão agendar a sua prova de vestibular, conforme os horários e dias disponibilizados pela instituição, entrar através de transferência, com sua nota do ENEM ou com o diploma de uma outra graduação já concluída. 

O novo prédio será inaugurado em março, na avenida José Bonifácio, 793, Centro de Torres. Mas, os candidatos interessados já podem agendar sua prova de vestibular e buscar atendimento na avenida Rua José Bonifácio, 877. Mais informações podem ser consultadas no site da instituição.   

Website: https://ead.ucs.br/

Web Site: