Tradicional universidade do Paraná lança novos polos de Educação a Distância

Paraná 27/1/2020 –

Considerada a melhor instituição privada de ensino superior do Paraná pelo MEC/INEP em 2019, e a melhor do Brasil em internacionalização e relação com o mercado  segundo o Times Higher Education, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) irá inaugurar no início de 2020 três novos polos de educação a distância no estado do Paraná, em Cascavel, Ponta Grossa e Guarapuava. 

Acompanhando o crescimento da modalidade de ensino a distância no país, que segundo o Censo da Educação Superior teve um aumento de 27% no número de estudantes matriculados, a PUCPR já conta com outros quatro câmpus EAD no Paraná, nas cidades Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo.  
 
Atualmente, a instituição oferta 20 cursos de graduação a distância e outros 13 na modalidade Nova Graduação (semipresencial), em que o aluno assiste à teoria em casa e tem aulas práticas presenciais nos diversos laboratórios e salas de aula adaptadas para desenvolver as competências profissionais e humanas desejadas pelo mercado. 

Nos novos polos, a instituição irá ofertar 20 cursos de graduação EAD, entre eles: Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Marketing 4.0, Pedagogia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Letras e Logística. 

Os polos de Cascavel e Ponta Grossa estão localizados dentro das escolas Marista das cidades, e o polo de Guarapuava encontra-se em construção com previsão de lançamento para fevereiro. De acordo com o Diretor da PUCPR Online, Fabrício Lazilha, os colégios foram escolhidos propositalmente, pois já configuram ambientes de aprendizagem muito bem equipados e que atendem ao modelo e metodologia dos cursos online e semipresenciais da PUCPR. Além das salas de aula à disposição, espaços exclusivos foram adaptados para a recepção e atendimento aos estudantes, além de laboratórios específicos.  

Os interessados em ingressar no EAD da PUCPR poderão agendar a sua prova de vestibular, conforme os horários e dias disponibilizados pela instituição, solicitar transferência para a instituição, ingressar com a com sua nota do ENEM e também com o diploma de uma graduação já concluída. 

Segundo dados da Educa Insights, 93% dos estudantes de cursos superiores a distância trabalham e estudam, e 97% são os responsáveis por arcar com a mensalidade do curso.  Por isso, além de contar com mensalidades mais acessíveis, o estudante do EAD PUCPR tem a flexibilidade de estudar conforme seus horários e o seu ritmo de estudos, e possui toda a estrutura dos câmpus da instituição à sua disposição, tendo acesso às bibliotecas e salas de estudo.  

Para manter a qualidade já reconhecida do ensino presencial, as disciplinas dos cursos EAD foram adaptadas para a modalidade mantendo a mesma excelência. Lazilha, explica que a graduação EAD é integrada com a presencial, envolvendo decanos, coordenadores e professores, a fim de manter o mesmo DNA da instituição na modalidade a distância.   

Mais informações podem ser encontradas no site da instituição

Website: https://ead.pucpr.br/

Web Site: