Training Camp Circocan une férias e treinamento e traz novo conceito de eventos para Região Metropolitana de Curitiba

15/1/2020 –

Atividade tradicional nas férias de verão nos Estados Unidos, o conceito de training camp chega à região metropolitana de Curitiba. Promovido pela escola internacional de circo – Circocan e pelo Rancho MC, o projeto acontece de 15 a 19 de janeiro e realiza um período de imersão com aprofundamento artístico direcionado ao circo, através de aulas e vivência nas mais diversas modalidades, que incluem trapézio voador, aéreos, acrobacias e clown, entre outros.

Ao mesmo tempo, os participantes têm a oportunidade de participar de atividades junto à natureza, nos bosques, lagos e área preservada do Rancho MC. De noite, a experiência se completa com espetáculos, fogueira, histórias e a convivência nos beliches, em quartos compartilhados com os colegas.

Experiência única

A primeira edição do evento, voltada para adultos, está com vagas esgotadas e já tem confirmada a participação de alunos de todos os estados das regiões Sul e Sudeste, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Goiás e Distrito Federal.

Artistas profissionais, professores, alunos e entusiastas fazem parte do grupo de participantes, que vai se aventurar a 10 metros de altura de ponta cabeça, ficar suspenso em tecidos e barras, aprender a dar saltos mortais, montar em pirâmides humanas e se apresentar no palco com números de palhaço e ilusionismo.

Para Pedro Mello, diretor executivo do Circocan, “tudo isso pode parecer uma experiência para poucos, mas é a proposta do Training Camp Circocan, iniciativa aberta a qualquer pessoa que queira se desafiar e ampliar seus limites, com toda a segurança.”

A proposta foi criada a partir da experiência de 8 anos do Circocan nos Estados Unidos, onde desde 2013 coordena as atividades de circo do Camp Medolark, em Maine. Lá, anualmente, sempre nos meses de julho e agosto, promove aulas e espetáculos de circo para mais de 500 crianças e adolescentes.

Imersão na natureza

O Training Camp Circocan é realizado no Rancho MC, espaço que oferece toda a estrutura para a realização de eventos dos mais variados portes em ambientes cercados de natureza por todos os lados. Com uma área preservada de mais de 100 mil m2, localizado em Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba, o Rancho MC disponibiliza salões, salas de reuniões, estúdio artístico, refeitório, cozinha industrial, alojamento, áreas de lazer e convívio, além de um ginásio multiuso, onde foi inaugurado o primeiro Trapézio Voador Indoor do Brasil, uma das atrações do training camp.

Serviço:
Cristina Mello – Fone/whatsapp: (41) 9 84115347