Tramontina lança produtos inovadores para uma cozinha funcional e prática

9/12/2019 –

O setor de assessórios para cozinha vem ganhando destaque nas feiras de Arquitetura e Design pelo Brasil. São itens que surgem para facilitar a rotina dos consumidores e estão presentes na decoração do ambiente, envolvidos no preparo das refeições, no momento de servir e até na limpeza e organização.

Neste ano a Tramontina trouxe duas grandes novidades no mercado de cozinha. São produtos funcionais, que proporcionam soluções para o dia a dia: as coifas Dritta 90 Split e Dritta Isla 90 Split, e a Calha Úmida.

A marca gaúcha já fabrica, há alguns anos no Brasil, coifas que apresentam baixo ruído. No entanto, é a primeira vez que desenvolvem coifas sem motor interior. Com isso, o motor é instalado a uma distância de até 6 metros do corpo da coifa. Este sistema de instalação proporciona redução sonora de até 71% – se comparado ao modelo New Dritta Isla 90 da marca, que já se destaca por ser uma solução silenciosa no mercado atual. O motor deve ser instalado em ambiente fechado, como forro, laje ou até mesmo na lavanderia da casa. Só não pode – ainda – ser fixado em espaços externos. A coifa tem potência máxima de vazão de 845m3/h, conforme norma IEC 61591, distribuídas em 4 velocidades, sendo ideal para trocar o ar 12 vezes por hora em ambientes de até 26m2, por exemplo.

A Calha Úmida, por sua vez, vem para substituir os antigos escorredores de louça. O item é embutido na bancada, permitindo a organização de utensílios como pratos, talheres, copos, panelas e até o cultivo de mini horta. Disponível nos tamanhos: 60, 90 ou 105 cm, que se encaixam perfeitamente a diversos estilos de cozinha. Para atender aos mais diversos usos, a marca ainda oferece seis diferentes acessórios que podem ser combinados à calha úmida, como escorredor de copos, porta-pratos ou talheres, todos de aço inox. Ainda, é possível personalizar a peça incluindo um vaso de plantas em algum dos espaços, para que os temperos estejam sempre à mão na hora de cozinhar. 

Os itens já estão disponíveis em todos os canais Tramontina, via e-commerce (https://www.tramontinastore.com/), lojas próprias e revendedores.

Créditos da imagem: Paola Cury

Website: https://www.tramontinastore.com/

Web Site: