Transformação Digital: quais os benefícios desse processo para as empresas

Ribeirão Preto,SP 4/11/2019 –

A transformação digital já é uma realidade no mercado corporativo. Cada vez mais, as empresas estão conectadas e utilizam a tecnologia para acelerar o desempenho, otimizar processos e garantir resultados melhores. De acordo com estimativas do Gartner, até 2020, haverá mais de 26 bilhões de dispositivos conectados, mas a projeção é de 50 bilhões.

Já segundo o Sebrae, muitas empresas estão em busca de inovação, e cada vez mais, as startups são lembradas pelas PMEs quando elas buscam novas ideias e soluções. As empresas estão cada vez mais abertas para as startups, pois estão percebendo que para atuarem em um mercado cada vez mais competitivo, precisam melhorar seus processos e produtividade.

Algumas das soluções que as empresas procuram e são oferecidas pelas startups envolvem otimização financeira e de tempo. É o caso do VExpenses – plataforma que facilita a gestão dos reembolsos de viagens e despesas corporativas. A startup utiliza a tecnologia para ajudar o gestor a otimizar seu tempo e melhorar sua qualidade de vida. Um dos principais objetivos da plataforma é poupar tempo com processos manuais e tarefas administrativas, como a análise e reembolso de viagens e outras atividades relacionadas às operações da empresa – como visitas ao cliente, deslocamento em feiras e eventos, entre outras.

“Muitas empresas ainda fazem a gestão do seu negócio na mão e o processo de reembolso é uma das atividades que merece muita atenção, por isso, criamos o VExpenses para automatizar os reembolsos de viagens e também disponibilizar por meio da tecnologia mais tempo ao gestor, que antes tinha que reunir todas as “notinhas” e fazer as contas manualmente. Com essa tecnologia, é possível reduzir em 88% o tempo gasto pelo profissional da empresa com essas tarefas. Nossa tecnologia também ajuda no combate a possíveis fraudes, já que o gestor consegue estipular limites de gastos e emitir relatórios completos”, explica Bruno Pain, cofundador do VExpenses.

Quais os benefícios que a transformação digital traz para as empresas?

Otimização de processos

Um dos principais benefícios da tecnologia é facilitar e automatizar os processos empresariais. Assim, os colaboradores não precisam se preocupar com tarefas repetitivas, que normalmente são burocráticas e cansativas, que consomem tempo e dificultam a produtividade. Uma forma eficiente de melhorar esses processos é a utilização de plataformas inteligentes, normalmente criadas por empresas de tecnologia e startups.

Aumento de produtividade

Ao automatizar os processos e passar a adotar tecnologias de forma estratégica, a empresa garante mais produtividade para funcionários. Isso acontece porque os profissionais não precisam mais se preocupar com as tarefas que foram automatizadas, podendo se dedicar a questões mais importantes para o negócio, pontos que realmente sejam estratégicos.

Diminuição drástica de erros humanos ou fraudes

Os processos de reembolso manuais geralmente são bastante burocráticos. Tanto empresa como funcionário ficam expostos a erros humanos em toda a duração do processo. A automatização dessas atividades tem impacto direto na otimização da rotina dos colaboradores, diminuição das possibilidades de erros e fraudes, além de ajudar a aliviar a burocracia envolvida no processo.

Redução de custos

Quando usada da forma correta, a tecnologia ajuda a empresa a reduzir custos e eliminar desperdícios para não comprometer o financeiro da companhia. É possível diminuir gastos com erros manuais, investimentos incorretos e até a contratação de novos profissionais para a execução de tarefas manuais.

Como utilizar a plataforma do VExpenses?

Para utilizar é simples: o funcionário tira uma foto da nota fiscal da despesa e cadastra no app. Os dados do gasto são enviados diretamente para o responsável pelo reembolso, gerando relatórios para monitoramento e auxílio na aprovação dos custos.

A empresa paga apenas uma mensalidade no valor de R$17  por funcionário que utilizar a plataforma no mês. Quando o sistema não for utilizado, nenhuma cobrança será feita.

Com os dados históricos, os gestores podem tomar decisões assertivas para otimização contínua desse processo na organização. O VExpenses está disponível para sistemas Android e IOS, pode ser baixado gratuitamente e possui um período de 7 dias de teste grátis.

Website: https://vexpenses.com/

Transformação Digital: quais os benefícios desse processo para as empresas

Ribeirão Preto,SP 4/11/2019 –

Quais os benefícios que a transformação digital traz para as empresas?

Otimização de processos

Aumento de produtividade

Diminuição drástica de erros humanos ou fraudes

Redução de custos

Como utilizar a plataforma do VExpenses?

Website: https://vexpenses.com/