Transporte de altíssima velocidade avança e Brasil é uma de suas prioridades

São Paulo, SP 18/12/2020 –

Sistema de transporte por cápsulas, para passageiros ou cargas, poderá atingir 1.200 quilômetros por hora com conforto e segurança superiores ao de aviões

Sistemas de transporte de alta velocidade vêm avançando ao redor do mundo, com acordos entre gigantes de diversos setores que irão transformar o projeto em realidade. O hyperloop promete alcançar velocidades de até 1.200 quilômetros por hora, em cápsulas que viajam por tubos, com conforto e segurança superiores aos aviões. E o Brasil deverá ser um dos primeiros países a receber o sistema.

A HyperloopTT é a empresa que está na vanguarda no desenvolvimento desta tecnologia. E seu presidente e fundador, Dirk Ahlborn, afirma que irá cuidar pessoalmente dos negócios da empresa no Brasil. Ahlborn vê o país como um dos principais locais no mundo para o desenvolvimento e a instalação da nova tecnologia.

“Estamos fortalecendo cada vez mais nossas parcerias ao redor do mundo, com novos acordos com gigantes do setor sendo anunciados recentemente. E acredito que o Brasil irá se beneficiar diretamente, uma vez que o país é uma de nossas prioridades”, afirmou Ahlborn.

Apenas em dezembro, a HyperloopTT anunciou três importantes acordos. O primeiro deles com a Altran, líder mundial em serviços de Engenharia, Pesquisa e Desenvolvimento, do Grupo Capgemini. O acordo prevê cem engenheiros da Altran para acelerar o desenvolvimento de sistemas comerciais para passageiros da HyperloopTT no Aerospace Valley, em Tolouse. O Centro Europeu de P&D da HyperloopTT é sede do único sistema de hyperloop em larga escala do mundo. Está em testes e otimização desde 2019.

Em seguida foi anunciado um acordo com a Hitachi Rail, que fará investimentos na HyperloopTT. A parceria prevê ainda que a empresa faça a integração do sistema de viagem em cápsula da HyperloopTT, com a tecnologia de sinalização líder do setor da Hitachi Rail, a ERTMS (European Railway Traffic Management System). A integração da sinalização da cápsula hyperloop também começará no Centro de Pesquisa & Desenvolvimento HyperloopTT no Aerospace. 

A Ferrovial e a HyperloopTT também fecharam um acordo e trabalharão juntas na análise para desenvolvimento de rotas, operação e manutenção para tecnologia hyperloop, obras de engenharia e construção, e operação e manutenção para soluções de passageiros e cargas nos EUA. O acordo estabelece os termos para o trabalho em conjunto.

Enquanto isso, o presidente da companhia, Dirk Ahlborn, reforça seu interesse e presença no Brasil. “O Brasil é sem dúvida uma de nossas prioridades. Há grandes oportunidades aqui, inclusive porque o sistema hyperloop supriria uma grande demanda por transporte de qualidade e alta velocidade que encontramos em um país com as características do Brasil”, afirma Ahlborn.

Hyperloop Transportation Technologies (HyperloopTT) é uma empresa inovadora de transporte e tecnologia focada em desenvolver o hyperloop, um sistema que move pessoas e mercadorias a velocidades sem precedentes de forma segura, eficiente e sustentável. Através do uso de tecnologia única e patenteada e de um modelo avançado de negócios de colaboração lean, inovação aberta e parceria integrada, a HyperloopTT está criando e licenciando tecnologias.

Website: http://hyperlooptt.com 

Web Site: