Tree Solution reduz custos e fecha o ano com crescimento de 20%

São Paulo, SP 5/12/2019 – As soluções da Tree estão prontas para implementação em redes blockchain com
segurança e confiabilidade

A Tree Solution , integradora com excelência em produtos, serviços e atendimento aos segmentos financeiro e de comércio exterior – fecha o ano com chave de ouro. Instalada em um novo endereço em Pinheiros, a companhia encerra 2019 com crescimento de 20% (o mesmo que vem se repetindo nos últimos anos), maior eficiência operacional e redução de 40% nos seus custos.

“Nossa preocupação nessa nova sede é prover um local inovador, que atenda às demandas internas dos nossos colaboradores e de nossos clientes, que terão maior conforto e atendimento diferenciado em nossas instalações”, ressalta Odilon Costa, CEO da Tree Solution.

Para 2020, o executivo aponta para um cenário favorável para novos investimentos, que a Tree planeja fazer ao longo do ano. “Uma de nossas apostas é a lei que está em trâmite para aprovação que visa a simplificação do câmbio e a desburocratização das importações e exportações”, comenta Costa.

Neste cenário, o país terá maior equilíbrio na balança, o que refletirá em uma melhora na economia. O CEO da Tree se refere ao projeto de lei PL-5387/2019, em trâmite no Congresso Nacional, que dispõe sobre o mercado brasileiro de capital, do capital brasileiro no exterior, do capital estrangeiro no país e da prestação da informação.

Segundo Costa, a aceleração da economia será ainda maior se o câmbio também for disponibilizado para as fintechs operarem, o que representará uma enorme revolução neste mercado, com novos produtos, serviços e uma concorrência mais saudável, que obrigará os atuais players a se atualizarem e reduzirem taxas para acompanhar a concorrência das startups.

Costa aponta que a simplificação do câmbio é um caminho natural da evolução da economia brasileira. Hoje já é possível fazer a transferência de dinheiro entre países online, porque as tecnologias que existem permitem esse tipo de operação ágil.

“Atualmente a Swift é a única empresa que tem a mensageira financeira que contempla um vasto conjunto de mensagens, propiciando a comunicação dos negócios/sistemas financeiros, sejam locais ou globalmente. Por isso, é o software padrão do mercado. A Swift é usada, inclusive, em alguns países como padrão de mensageria financeira local, sem a necessidade de ter um sistema próprio de pagamento como o SPB que temos”, avalia.

Para um futuro próximo, o executivo acredita que blockchain é um dos meios para essa simplificação do câmbio e dos processos de importação e exportação no país. Porém, por ser um protocolo exige que seja feito o desenvolvimento para aderir à rede.

“As soluções da Tree estão prontas para implementação em redes blockchain com
segurança e confiabilidade”, ressalta Costa.

Web Site: