Treinamento e qualidade no atendimento potencializam o crescimento da Viridi Technologies em 2019

São Paulo, SP 28/2/2020 – A excelência no atendimento é um dos maiores diferenciais competitivos que as empresas podem oferecer na era da transformação digital

A Viridi Technologies, empresa que oferece um portfólio completo de soluções de eficiência energética e automação predial, acaba de anunciar um crescimento de 25% em seu faturamento em 2019 em relação ao ano anterior. O resultado foi alcançado graças à conquista de novos clientes estratégicos, principalmente no segundo semestre, atraídos pela consultoria técnica da equipe comercial e um consequente aumento, significativo, na excelência do atendimento da equipe de engenharia e manutenção.

O diretor da Viridi, Igor Nakamura explica que a empresa optou pelo investimento em reciclagem e capacitação dos executivos de vendas com o objetivo de ampliar a confiança dos clientes por meio de um atendimento consultivo.

“Os resultados mostraram que foi uma decisão acertada já que as incertezas macroeconômicas com as quais o país viveu e ainda vive, exigem que os contratantes tenham a certeza sobre o retorno dos seus investimentos. Este cenário acaba privilegiando quem está melhor preparado e quem propõe uma melhor solução técnica e financeira”, afirma.

De acordo com ele, além da intensificação dos cursos e treinamentos, em 2019 a Viridi também desenvolveu novas soluções com o uso de tecnologias como a IoT e entrou em novos mercados, como o de geração de energia renovável.

“Buscamos ampliar nosso portfólio e diversificar nosso foco de atuação. Foram iniciativas que já começaram a apresentar respostas positivas neste ano, mas que certamente irão impulsionar nosso crescimento em 2020”, disse.

Pensando no início da próxima década, Nakamura anuncia o lançamento de um programa estruturado e permanente de capacitação e reciclagem da força de trabalho da companhia. Trata-se do Viridi Knowledge, uma plataforma de treinamento permanente, na qual os profissionais terão acesso a informações completas sobre o funcionamento de todas as áreas da companhia, com apoio de tutoriais em vídeo e outros materiais para tirar dúvidas e aprofundar o conhecimento.

“A experiência de 2019 nos mostrou que a excelência no atendimento é um dos maiores diferenciais competitivos que as empresas podem oferecer na era da transformação digital. Então decidimos estruturar nossos esforços neste sentido por meio deste programa”, explicou.

“Com toda essa estruturação esperamos um crescimento vertiginoso a partir de 2020 e já temos indícios de que isto vai se confirmar. Temos um pipeline acima da média histórica da empresa para o início do ano, com contratos para serem assinados nas primeiras semanas de janeiro. Acreditamos que o ritmo da economia do país também será mais acelerado e então teremos todos os fatores combinando para um dos melhores anos de nossa história”, conclui.

Sobre a Viridi Technologies

Empresa do Grupo A5 Solutions, a Viridi Technologies oferece um portfólio completo de soluções de eficiência energética. Sua linha de produtos inclui sistemas de monitoramento de energia, automação predial, central de água, projetos de iluminação inteligente, comunicação unificada, segurança eletrônica, detecção de incêndio, além de peças e equipamentos de reposição para automação predial.

As soluções são focadas na redução do consumo de energia e custos operacionais, valorização do empreendimento, medição e acompanhamento da eficiência, definição estratégias de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Desenhadas para shopping centers, data e call centers, edifícios comerciais, universidades, hospitais e laboratórios farmacêuticos, as soluções Viridi Technologies estão instaladas nos mais diversos clientes.

Website: http://www.viriditechnologies.com.br