Três pedidos de patente provisórios registrados para uso contra o novo coronavírus de Wuhan 2019 do tipo SARS

19/2/2020 –

A AIM ImmunoTech Inc. (NYSE American: AIM) anunciou o registro de três pedidos de patentes provisórios relacionados com seu candidato a fármaco Ampligen, em um esforço da companhia de unir-se à comunidade global da saúde na luta contra o mortal coronavírus de Wuhan que, até ao momento, infetou aproximadamente 28.000 pessoas e matou centenas, principalmente na China.

O coronavírus faz parte de uma grande família de vírus, incluindo a Síndrome Respiratória Aguda e Grave (SARS). Após um surto da SARS em 2002 na província de Guangdong, no sul da China, causante de 8.000 infecções e mais de 800 mortes, os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos contrataram estudos para avaliar possíveis tratamentos para a SARS. Em todos esses estudos, o Ampligen foi a única terapia que alcançou 100% de sobrevivência – em comparação com uma mortalidade de 100% – em níveis de dosagem humana clinicamente alcançáveis ​​em experimentos com animais. O vírus da SARS é muito semelhante nas principais sequências de RNA ao coronavírus, e a empresa espera que o Ampligen seja igualmente eficaz com o vírus de Wuhan.

A AIM – que é uma empresa imunofarmacêutica focada na pesquisa e desenvolvimento de terapias para tratar distúrbios imunológicos, doenças virais e múltiplos tipos de câncer – já se concentrou em maneiras de fornecer a tecnologia Ampligen da empresa aos países mais afetados pela pandemia.

A AIM acredita que o Ampligen tem o potencial de ser um tratamento de início precoce e uma profilaxia contra o coronavírus de Wuhan, que se originou na China antes de se espalhar rapidamente para outros países. Os três pedidos de patentes provisórios da empresa incluem:

1) Ampligen como uma terapia para o coronavírus Wuhan.

2) Ampligen como parte de uma proposta para uma vacina universal intranasal contra o coronavírus que combine o Ampligen com o coronavírus de Wuhan inativado, transmitindo imunidade e proteção cruzada.

3) Um processo de fabricação de grande volume para o Ampligen.

Sob o Tratado de Cooperação em Patentes de 1970, que prevê a proteção internacional de patentes, todos os três pedidos provisórios de patentes podem se tornar pedidos internacionais de patentes, dependendo da data de seu depósito. Como alternativa, é possível fazer apresentações nacionais diretas em muitos países sob a Convenção de Paris para a Proteção da Propriedade Industrial de 1883, um acordo internacional. A China, epicentro da epidemia, é signatária tanto do tratado, como do acordo.

“Nossa análise das sequências de RNA do vírus da SARS e do coronavírus de Wuhan e nossa investigação levaram a AIM a acreditar que o Ampligen tem um potencial terapêutico significativo como tratamento de início precoce e profilaxia contra esse novo vírus mortal”, disse o CEO de AIM Thomas K. Equels. “Se os ensaios clínicos seguirem os resultados de testes da SARS em animais, isso significa ajudar as pessoas que já estão doentes, e também uma profilaxia para as pessoas diretamente expostas ao vírus à medida que ele se espalha, o que é especialmente crítico para profissionais médicos que trabalham em campo para conter a emergência global e os que estão em quarentena em acampamentos e cruzeiros. O conceito de vacina universal contra o coronavírus da AIM tem como objetivo principal inocular contra o coronavírus de Wuhan, mas graças às capacidades exclusivas do Ampligen, também pode proteger contra outras formas de coronavírus e futuras mutações do vírus de Wuhan. A AIM é uma pequena empresa de pesquisa imunológica, mas queremos fazer nossa parte. Acreditamos que a humanidade deve permanecer unida para derrotar essas ameaças Este é o nosso esforço para fazer a diferença nesta ameaça global que representa o coronavírus de Wuhan “.

O Ampligen é o único agonista específico conhecido do Toll-Like Receptor 3 baseado em RNA sintético de fita dupla com um perfil de segurança intravenosa, intraperitoneal e intranasal bem desenvolvido, demonstrando forte atividade antiviral contra um amplo espectro de vírus. O medicamento também está sendo usado em vários estudos clínicos de imunooncologia em andamento. A AIM produziu recentemente mais de 10.000 frascos de Ampligen.

Sobre a AIM ImmunoTech Inc
AIM ImmunoTech Inc. é uma empresa imunofarmacêutica focada na pesquisa e desenvolvimento de terapias para o tratamento de doenças imunológicas, doenças virais e múltiplos tipos de câncer. Os principais produtos da AIM incluem o medicamento aprovado pela Argentina rintatolimod (nomes comerciais Ampligen® ou Rintamod®) e o medicamento aprovado pela FDA Alferon N Injection®. Com base nos resultados de estudos pré-clínicos e ensaios clínicos publicados e revisados ​​por especialistas, a AIM acredita que o Ampligen® pode ter propriedades antivirais e anticâncer de amplo espectro. Os ensaios clínicos Ampligen® incluem estudos de pacientes com câncer que sofrem de carcinoma de células renais, melanoma maligno, câncer colorretal, câncer de ovário recorrente avançado e câncer de mama metastático negativo triplo. Esses e outros usos possíveis exigirão ensaios clínicos adicionais para confirmar os dados de segurança e eficácia necessários para apoiar a aprovação regulatória e financiamento adicional. O Rintatolimod é um RNA de dupla fita que está sendo desenvolvido para doenças e distúrbios debilitantes do sistema imunológico de importância global.

Nota de Advertência
Algumas das declarações incluídas neste comunicado de imprensa podem ser declarações prospetivas que envolvem vários riscos e incertezas. Por exemplo, o depósito de pedidos de patentes provisórios não garante que as patentes serão finalmente concedidas. Nenhuma garantia pode ser feita quanto a futuros ensaios clínicos relacionados com o presente. Não é possível garantir se os estudos atuais ou planejados serão bem-sucedidos ou produzirão dados favoráveis ​​e os estudos estão sujeitos a muitos fatores, incluindo falta de aprovações regulatórias, falta de estudos sobre o medicamento ou mudança de prioridades nas instituições patrocinadoras de outros ensaios. Além disso, o início de ensaios clínicos planejados pode não ocorrer devido a muitos fatores, incluindo falta de aprovação regulatória ou falta de estudo do medicamento. Mesmo que esses ensaios clínicos estejam iniciados, não se pode garantir que os estudos clínicos sejam bem-sucedidos ou produzam dados úteis ou exijam financiamento adicional. Entre outras coisas, para declarações prospetivas, se reivindica a proteção do safe harbor para declarações prospetivas contidas na Lei da Reforma de Contencioso de Títulos Privados de 1995. Quaisquer declarações prospetivas estabelecidas neste comunicado à imprensa são válidas apenas na data deste comunicado de imprensa. Não havendo compromisso de atualizar nenhuma dessas declarações prospetivas para refletir eventos ou circunstâncias que ocorram após a data deste documento. Este comunicado de imprensa e comunicados anteriores estão disponíveis em www.aimimmuno.com. As informações encontradas nesse site não são incorporadas por referência a este comunicado de imprensa e são incluídas apenas para fins de referência.

Contato:

Crescendo Communications, LLC
Telefone: 212-671-1021
Email: [email protected]

AIM ImmunoTech Inc
Telefone: 800-778-4042
Email: [email protected]

FONTE: AIM ImmunoTech Inc.

Website: https://aimimmuno.com/

Web Site: