Três tendências de negócios para investir em 2020

São Paulo, SP 11/12/2019 –

São Paulo, dezembro de 2019 – O Brasil chega ao final de 2019 mostrando sinais de recuperação econômica e as novas previsões injetam otimismo em quem quer começar o novo ano abrindo o próprio negócio. No entanto, para investir com segurança e obter bons resultados, é importante avaliar o mercado e encontrar boas oportunidades dentro de setores que estão em expansão. Conheça três áreas que têm estimativa de crescimento em 2020.

E-commerce
No País, a venda de produtos on-line tem apresentado crescimento expressivo há mais de uma década e o setor se mantem em destaque. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que a área deve atingir um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões em 2019. Por isso, investir em uma loja virtual continua sendo um negócio com grande potencial de sucesso.

Dentro desse setor, as compras feitas diretamente pelo celular estão tomando conta do mercado e a atenção ao mobile precisa ser redobrada. Segundo a Ebit Nielsen, 35% dos pedidos no comércio eletrônico em 2018 foram provenientes do chamado m-commerce, número que deve ser 12% maior em 2019.

Economia compartilhada
A preservação da natureza é um assunto cada vez mais presente no cotidiano. Preocupadas com o futuro do planeta, muitas pessoas estão revendo seus hábitos de consumo e buscando alternativas mais sustentáveis.

Por isso, a economia colaborativa se impõe como uma das principais tendências econômicas do próximo ano e vai muito além dos aplicativos de transporte particular. Nesse cenário, cresce a demanda por serviços de aluguel de itens diversos, como roupas, sapatos e malas de viagem, além da compra e venda de produtos usados.

Mercado pet
De acordo com o Instituto Pet Brasil, o País é o segundo maior mercado de animais de estimação do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Com tantos tutores dispostos a dar a seus pets uma vida de mordomias, há muito espaço para conquistar.

Além dos cuidados com a saúde dos animais, existem ainda nichos a serem explorados com produtos para estética, alimentação diferenciada, além de serviços focados em hospedagem e pet sitter.

Para quem está de olho nessas tendências e quer começar o próprio negócio, espaço para armazenamento de estoque é um fator decisivo. Uma solução acessível e flexível para esse problema é o auto armazenamento. O GuardeAqui, maior operador de self storage do País, oferece segurança, acessibilidade e flexibilidade para empresas de todos os tamanhos e ramos variados.

Os boxes têm de 2 m² a 100 m², chegando a áreas de 500 m², a depender da necessidade do cliente. Os produtos podem ser acessados todos os dias da semana e ficam protegidos por um sistema de segurança que inclui alarme, senhas individuais e vigilância 24 horas.

O GuardeAqui tem 25 unidades em funcionamento, localizadas em cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de Brasília.

Sobre o GuardeAqui

O GuardeAqui é a empresa líder em self storage no Brasil, provendo soluções de auto armazenamento para indivíduos, famílias e empresas. Com mais de 120 mil m² de espaço para locação, divididos em boxes de tamanhos variados, as instalações do GuardeAqui são estrategicamente localizadas e construídas com os mais elevados padrões internacionais de segurança e acessibilidade, contando com áreas projetadas para carga e descarga, drive-thru e acessórios como carrinhos e plataformas disponibilizados gratuitamente para que o cliente possa movimentar seus pertences com conforto e segurança. A empresa possui hoje 25 unidades e planeja chegar às 50 unidades até 2021, por meio de um plano de expansão que prevê investimentos estimados em mais de R$ 1 bilhão até lá. Saiba mais em www.guardeaqui.com.

Mais informações à imprensa:
LetraCerta Inteligência em Comunicação

Juliana Zambelo – [email protected]
(11) 3812-6956

Website: http://www.guardeaqui.com

Web Site: