Trevisan e London School of Business and Finance lançam Global Executive MBA com dupla-titulação, nacional e internacional

São Paulo 19/3/2020 – É um programa ideal para profissionais que buscam qualidade acadêmica e diploma internacional, sem ter que interromper sua vida profissional e sem sair do país.

A Trevisan Escola de Negócios e a London School of Business and Finance (LSBF) lançam o Dual-Degree Global Executive MBA para início no segundo semestre de 2020. Desenvolvido para que os alunos ganhem – além do conhecimento em si – o saber fazer, o programa tem como um dos principais diferenciais a dupla titulação, brasileira e europeia, pela qual o aluno receberá dois diplomas ao final do curso.

O Global Executive MBA se destina a profissionais com três anos ou mais de experiência gerencial. É um programa ideal para profissionais que busquem alta qualidade acadêmica e diploma internacional sem ter que interromper sua vida profissional e sem necessariamente sair do país. O Global Executive MBA pode abrir as portas para uma carreira internacional, assim como pode servir como ferramenta para profissionais que queiram obter uma visão mais ampla de sua organização para avançar mais rapidamente na carreira ou ainda para aqueles que querem mudar de área.

Há ainda diferentes opções de especialização. O núcleo é composto por disciplinas em português (Trevisan) e em inglês (LSBF). É oferecido na modalidade blended, ou seja, mesclando aulas e atividades presenciais e online.

As aulas presenciais acontecerão uma vez por mês no campus da Trevisan em São Paulo, enquanto as disciplinas da London School of Business and Finance serão cursadas online.

No total a carga horária é de 880 horas, que podem ser concluídas em 18 meses, porém, com flexibilidade para terminar em mais tempo.

Experiência global

As aulas online serão ministradas por meio de uma plataforma da qual já participam estudantes de diversas nacionalidades, o que significa que o aluno fará parte de uma verdadeira comunidade global e se beneficiará do networking e da discussão com outros alunos e tutores em tempo real.

Além disso, o aluno terá a possibilidade de participar de duas Jornadas Internacionais, uma em Londres e outra em Singapura. O campus em Londres fica na City, região onde os mercados financeiro e empresarial se concentram. Lá ficam o Bank of England e a Bolsa de Londres, por exemplo. Em Singapura, o campus está localizado também em um bairro com empresas e bancos. Por fim, a cerimônia de formatura é realizada em Londres, ocasião em que os alunos coroam a conclusão de seus estudos junto com colegas do mundo inteiro, seus professores, familiares e amigos.

Diferenciais

Além da dupla titulação e networking internacional, o programa do Global Executive MBA foi estruturado pela Trevisan e LSBF para fornecer uma combinação de conhecimentos teóricos e habilidades práticas para que o profissional possa avançar mais rapidamente em sua carreira, seja nacional ou internacional. Os professores vêm de diversos países e todos são de mercado, além da experiência acadêmica.

O curso dá ao aluno bases sólidas e know-how em hard e soft skills, com disciplinas nas áreas de gestão, marketing, finanças, recursos humanos e principalmente em tecnologia e transformação digital, com disciplinas envolvendo Data Science, Business Intelligence e Marketing Analytics.

Trevisan:
160 horas de disciplinas, divididas em oito módulos de 20 horas (por disciplina: 8h online e 12h presenciais no campus SP, uma vez por mês, sexta e sábado).

 Governança corporativa
 Comportamento Organizacional
 Transformação Digital, Data Science, Business Intelligence e Data Driven
 Inteligência artificial, machine learning e deep learning
 Metodologias ágeis
 Marketing Analytics
 Negociação e gerenciamento de conflitos
 Empreendedorismo

LSBF:
720 horas – seis disciplinas online de 80 horas cada e TCC (240 horas) em inglês, sendo quatro o core do programa e duas compõem a especialização, mais o TCC.

Disciplinas core:
 Marketing and Business Environment
 Accounting and Managerial Finance
 Systems and Operations Management
 Strategic Management and Leadership

Áreas de especialização (cada uma das áreas se desdobra em dois módulos):
 Financial Management
 Investment Banking
 Marketing Management
 HR Management
 Project Management
 Sales Management
 Risk Management
 International Business
 Entrepreneurship
 Management Consulting
 Oil, Gas and Energy Management
 Innovation and Technology Management
 Hospitality, Sport and Tourism Management
 Luxury Brand Management
 Knowledge Management

TCC: Integrative Research and Consultancy Project

Processo seletivo

O processo seletivo é composto por análise curricular, entrevista com o coordenador do curso e comprovação de inglês B2 (upper intermediate) no mínimo, que pode ser feita de diferentes formas, não necessariamente com apresentação de resultados de exames de proficiência como o TOEFL ou IELTS, mas também por meio de entrevista presencial ou online.

As matrículas podem ser feitas entrando em contato com a Trevisan Escola de Negócios, que enviará informações sobre o programa, a possibilidade de bolsas de estudo, além da flexibilidade para o pagamento.

Sobre a London School of Business and Finance (LSBF)

A London School of Business and Finance (LSBF) é uma escola de negócios que atua como provedora de ensino de alta qualidade para profissionais e empresas.

A instituição tem campi em Londres e Singapura, onde realiza cursos presenciais, e tem presença global por meio de sua plataforma de e-learning. Com programas nas modalidades presencial, online e blended, a LSBF tem um vasto portfólio de educação executiva, pós-graduação e cursos customizados para as necessidades de cada empresa.

Essa foi a instituição que deu origem à Global University Systems, grupo educacional sediado em Londres, que reúne mais de 20 instituições de ensino de alta qualidade, em 42 cidades de 28 países, com mais de 75 mil alunos em todo o mundo. No mesmo grupo estão University of Applied Sciences Europe, London Academy of Trading, por exemplo.

A LSBF tem o patrocínio real do Príncipe Michael de Kent, e é uma das vencedoras do Queen’s Awards for Enterprise, uma das maiores honrarias de negócios do Reino Unido.

Sobre Trevisan Escola de Negocios
Estabelecida em 1983, a Trevisan é a única Escola de Negócios do Brasil que teve origem a partir de uma empresa, a Trevisan Auditores e Consultores. Os campi estão localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Jaguariuna e Indaiatuba, Salvador e Recife.

Website: http://www.trevisan.edu.br