Trítony lança o primeiro single da carreira para celebrar retorno ao palco do Rock in Rio

Rio de Janeiro, RJ 11/9/2019 –

Foi inacreditável quando recebemos o convite para retornar neste ano! Isso confirma o quanto o público e a organização curtiram o que fizemos em 2017.

Violins in Control tem participação especial do cantor inglês Dan Torres

O lançamento do primeiro trabalho autoral é uma aposta do Trítony em uma carreira que está em ascensão. “Violins in Control”, o primeiro single, foi lançado oficialmente em seis de setembro e está disponível em todas as lojas virtuais de música. O trio volta este mês ao maior festival de música do país, o Rock in Rio.

Formado em 2015, o grupo ocupou um espaço até então inexplorado. “É que a nossa proposta é diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver e ouvir quando se fala em violino. Nos shows, o Trítony apresenta um repertório eclético, mas com uma forte presença da música pop e eletrônica”, explica Daiana Mazza. Foi dela a iniciativa de criar o trio, que hoje conta com Ana Catto e Marina Andrade.

Com apenas um ano de existência, as garotas chamaram a atenção da produção do Rock in Rio. Em 2017, o grupo foi convidado a se apresentar pela primeira vez no Rock District. “Foram dias mágicos, com shows sensacionais e um público que entendeu a nossa proposta desde o início. É claro que ‘mergulhamos’ no rock pra entrar no clima, e essa também é uma de nossas vertentes mais poderosas”, lembra Ana Catto. Naquele ano, o Trítony subiu ao palco todos os dias. E sucesso é a palavra que define essa experiência. “Foi inacreditável quando recebemos o convite para retornar neste ano! Isso confirma o quanto o público e a organização curtiram o que fizemos em 2017” destaca Daiana.

No line-up do Rock in Rio 2019, Trítony tem presença garantida nos dias 27, 28 e 29 de setembro, e ainda nos dias 3, 4, 5 e 6 de outubro. O site apresenta as garotas como “violinistas virtuosas com sonoridade e performance inovadora e criativa”. O grupo vai apresentar o show “Grandes Clássicos do Pop e Rock”, com destaque para versões de Queen, AC/DC, Metalica e Guns N’ Roses. “Sabemos que precisamos surpreender o público que já nos ouviu, mas isso não nos dá medo, pelo contrário, nos empolga mais ainda nos ensaios e para o que estamos preparando para os shows,” antecipa Marina Andrade.

Esse trio tem o privilégio de morar no Rio de Janeiro, mas não tem sotaque carioca. Ana Catto é paulistana, Daiana Mazza é e Três Pontas, no sul de Minas Gerais, e Marina Andrade vem de Campos dos Goytacazes. “Conheci as meninas pelas redes sociais e fiz o convite para o trio. São apenas três anos juntas e muitas conquistas para celebrar. O trabalho autoral e o retorno ao Rock in Rio são frutos de nossa dedicação à música e a tudo que queremos expressar através dela: lutar pelos sonhos, pela liberdade de fazer o que se gosta, vencer as barreiras do preconceito e demonstrar essa força que as mulheres têm quando se unem,” afirma Mazza.

VIOLINS IN CONTROL
Até então, o grupo era reconhecido por seus vídeos covers instrumentais no YouTube, pela riqueza dos arranjos, interpretações e performances. Um dos exemplos é o clipe tema de La Casa de Papel, (Netflix), lançado em agosto do ano passado. O trabalho chamou a atenção dos produtores da série, que entraram em contato para elogiar o Trítony. “Muchas gracias por vuestro maravilloso trabajo. Amo vuestra version”, escreveu o diretor Jesus Colmenar no Instagram. O vídeo tem mais de 160 mil visualizações apenas no YouTube. O trio já produziu outros clipes de músicas do Queen, Bruno Mars, Anitta e Shawn Mendes & Camila Cabello.

“Violins in Control” tem a participação do cantor inglês Dan Torres, mas o grande destaque da música fica a cargo dos violinos. “Trabalhamos por alguns meses testando timbres e arranjos até chegar a uma sonoridade que gostaríamos para a música eletrônica,” diz Daiana. Esta é a primeira de uma série de músicas autorais em que os violinos elétricos darão um toque especial às parcerias internacionais que já serão lançadas nos próximos meses.

LANÇAMENTO DO SINGLE “VIOLINS IN CONTROL”
Videoclipe (https://www.youtube.com/watch?v=H_YQZ42c7gw)

facebook.com/marina.henriques.16

CLIPES