TutorMundi bate marca de 50 mil usuários com a meta de se tornar próximo unicórnio de educação

14/10/2019 –

Startup que desenvolveu plataforma para alunos do Fundamental e Médio sanarem dúvidas escolares cresceu 200%

Auxiliar os alunos do Ensino Fundamental, Médio e Pré-vestibular a resolverem suas dúvidas de maneira dinâmica e acessível é o objetivo da TutorMundi. A startup desenvolveu um aplicativo que conecta os estudantes que precisam de apoio em qualquer matéria a universitários dos melhores cursos do país, 24 horas por dia, sete dias por semana. Fundada em 2016, atingiu este ano a marca de 50 mil usuários e ambiciona se tornar um unicórnio, empresa com valor de mercado superior a US$ 1 bilhão.

“Somos os primeiros e únicos até agora a oferecer tutoria na hora, na América Latina”, diz Raphael Coelho, fundador e CEO da empresa. “Temos 30 milhões de usuários em potencial no Brasil”, prossegue.
Coelho conta que 60% dos alunos não conseguem resolver algum exercício de suas tarefas semanalmente e 40% sofrem esse problema diariamente. “Nem sempre o professor explica bem, aulas particulares são caras, pesquisas no Google não são suficientes e nem sempre dá para discutir a dúvida com outro colega”, explica o executivo, que no passado já atuou como professor.

O acesso ao TutorMundi feito pela contratação de um plano individual de R$ 99,90 mensais, oferece entrada ilimitada à plataforma via web ou app de celular. O aluno informa a dificuldade e aguarda que um tutor se prontifique a auxiliá-lo. Em mais de 90% dos casos, encontram alguém em menos de cinco minutos. A interação se dá por meio de recursos de áudio, vídeo, foto e texto, conforme a necessidade.

A TutorMundi reúne atualmente mais de dois mil tutores. “Mais de 30% da nossa base de usuários pagantes procuram o serviço toda semana para postar dúvidas”, informa Coelho. Os clientes têm em média de 14 a 24 anos; 75% do público é feminino e 25% masculino. A maioria, 64,4% cursa escolas particulares, enquanto 22,6% estão em instituições públicas e 13% estudam por conta própria. O mobile domina a cena, com 80% dos acessos. Outros 17% são feitos no computador e 3% no tablet.

Terror de muitos estudantes brasileiros, a matemática responde por 35% das dúvidas da plataforma, sendo campeã absoluta de procura, seguida por física, com 12%. Na sequência estão redação e química, com 12% e 11%, respectivamente.

Com um crescimento de 200% desde 2018, a startup espera ampliar sua base para 2,5 milhões de usuários e, quem sabe, tornar-se o próximo unicórnio do setor de educação. “Somos a primeira empresa do gênero que criou um modelo de negócio a partir do zero. Esperamos ampliar cada vez mais nossos serviços. O próximo passo será expandir para a América Latina, que tem 80 milhões de usuários em potencial”, finaliza.