ÚLTIMO FINAL DE SEMANA DO PROJETO EU QUE FIZ NO RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro/RJ 13/2/2013 – Caminhão com sala de aula e mini-cozinha oferece cursos gratuitos a empreendedores da Cidade de Deus e do Complexo do Alemão

A Selecta – linha de cobertura de chocolates da empresa Duas Rodas – leva para o estado carioca o projeto Eu Que Fiz. Voltado para mulheres e empreendedores individuais de comunidades carentes, os principais objetivos da iniciativa são a capacitação dos participantes, além de oportunizar renda extra para as trufeiras, boleiras e confeiteiras domésticas por meio de cursos gratuitos.
O projeto foi lançado em 2012 na Bahia e já passou por Fortaleza (CE); João Pessoa (PB) e Belo Horizonte (MG). Nos dias 26 e 27 de janeiro, o caminhão esteve na Comunidade Cidade de Deus e nos dias 16 e 17 de fevereiro estará no Complexo do Alemão.
Equipado com sala de aula e mini cozinha, o caminhão do projeto oferece aulas com duração de três horas, dividido por dois módulos: administração dos negócios e novas receitas, assinadas pela culinarista Augusta Nani. Os cursos são ministrados por profissionais treinadas pela Selecta e, em algumas ocasiões, contarão com a presença da culinarista Cristina Marim e do médico Guilherme Furtado, que participa de um quadro do programa Mais Você, da Ana Maria Braga, da Rede Globo.
O projeto Eu que Fiz foi desenvolvido a partir dos resultados de pesquisa exclusiva realizada pelo instituto de pesquisa Data Popular para a marca de chocolates. Um livro com linguagem lúdica, didática e ilustrativa e conteúdo especial também foi lançado junto com a iniciativa. O material será a base de todo o conteúdo das aulas.
No final do treinamento, todos os participantes ganham o livro do projeto, um cupom – que será trocado em um distribuidor da Selecta – e um kit especial com derretedeira, avental, copo, medidor, garfo para banhar, cesta térmica, etc. As aulas serão ministradas aos sábados e domingos, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Durante a semana, o caminhão-escola oferece cursos compactos em atacados e distribuidores da marca Selecta na cidade.
Sobre a Duas Rodas/ Selecta
Criada em 1925 por imigrantes alemães, a Duas Rodas é hoje a maior casa de aromas do Brasil. Com sede em Jaraguá do Sul (SC), e mais cinco unidades fabris em Sergipe, Manaus, Argentina, Colômbia e Chile, a empresa atende a mais de 10 mil clientes em 25 países, oferecendo um extenso mix de ingredientes e soluções para a formulação de diversos gêneros de alimentos e bebidas. A marca Selecta é líder em produtos para sorvetes no mercado nacional – cerca de 70% dos sorvetes são feitos com ingredientes Selecta.