Um dos percursores de estudo sobre linfoma, especialista participa de evento virtual no Brasil

São Paulo 2/3/2021 –

Encontro virtual reúne Dr. Andrea Gallamini e profissionais de todo o Brasil

Um evento voltado para a especialidade de oncohematologia acontece na próxima quarta-feira, 3 de março, e conta com a participação de um convidado que é referência mundial na especialidade, o Dr. Andrea Gallamini, professor de Hematologia no Departamento de Pesquisa e Inovação Médica do Lacassagne Cancer Center em Nice, França.

O médico é um dos percursores de estudos que analisam o tratamento de linfoma Hodgkin baseado em exames PET-CT. O encontro realizado pelo hospital Samaritano Higienópolis, do Americas, é virtual e será acompanhado por hematologistas e residentes de todo o Brasil. Coordenador da oncohematologia da unidade e organizador do evento, o Dr. Carlos Chiattone reforça a importância do tema: “Antes a eficácia do tratamento para cada paciente era notada no final deste processo e hoje, repetindo o PET no início do tratamento, você consegue ter respostas que antecipam o que acontece. Ou seja, observar o sucesso deste tipo de tratamento, tendo a oportunidade de mudar caso necessário”.

A oncohematologia atua no combate ao câncer em células do sistema sanguíneo e linfático, com tratamento de doenças como linfoma, meiloma múltiplo, leucemia, entre outros.

Para mais informações sobre o evento, basta acessar: [email protected].

 

 

 

Website: https://www.americasmed.com.br/

Web Site: