Um novo olhar do Mercado Imobiliário é tendencia no litoral brasileiro

Balneário Camboriú, Santa Catarina 27/12/2019 – Esse será́ o único espaço construído em uma área nobre, ligada diretamente a cidade e cercada pela natureza.

Se você procura ter uma verdadeira qualidade de vida sem abrir mão das modernas estruturas dos grandes centros urbanos, você procura, sem dúvida, morar num bairro planejando. Em contraste com o desenvolvimento desordenado e a poluição das grandes cidades, os bairros planejados são desenvolvidos por arquitetos, urbanistas e outros profissionais que planejam os espaços com foco em segurança, sustentabilidade, convivência e comodidade. A rotina de sair de casa, ir ao trabalho, ter momentos de lazer, realizar exercício, ir ao supermercado ou farmácia e tantas outras atividades do dia a dia têm se tornado exaustiva e preocupante. Deixar o lar lembra trânsito parado, dificuldade para estacionar, perda de tempo e sensação de insegurança. 

Em Santa Catarina, na região Balneário Camboriú, um grupo ousado e inovador está desenvolvendo o “Colinas de Camboriú Village“, que nasceu sob o conceito “Conquiste seu projeto de vida”. É um bairro planejado que está sendo construído junto à cidade e irá otimizar o tempo e ampliar o bem-estar dos moradores. O lançamento exclusivo é da EMBRALOT – Empresa Brasileira de Loteamentos, que possui em sua equipe técnica, profissionais com mais de 40 anos de experiência em variados empreendimentos. A empresa trabalha com o foco em fazer diferente, fazer o novo, visando desenvolver e entregar para seus clientes mercadorias com diferenciais do que existem no mercado. 

De acordo com o CEO da EMBRALOT, Thiago Cabral, o fato de não ter mais terrenos junto à Balneário Camboriú para desenvolvimento de algo planejado com o porte e serviços que terá o Colinas de Camboriú Village, torna o empreendimento ainda mais especial. 

“Esse será́ o único espaço construído em uma área nobre, ligada diretamente a cidade e cercada pela natureza. Estamos atendendo uma demanda represada do mercado, com urbanização e ocupação com planejamento e setorização. Conceituamos o empreendimento no resgate da vida saudável, da forma de viver e criar os filhos de uma maneira sadia e com muita estrutura, no colinas teremos escola, hospital, supermercado, hotel, farmácia e muito mais, tudo isto num lugar que oferece toda privacidade e segurança e ao mesmo tempo estando perto de tudo com um acesso sem igual.”, afirma Cabral.  

Um dos principais diferenciais dos bairros planejados é a sua localização privilegiada. A ideia é que ele não tenha que se deslocar muito longe para ter o que precisa. O “Colinas de Camboriú Village” está sendo construído em um terreno de aprox. 900 mil metros quadrados, com localização privilegiada e de fácil acesso a BR 101 sentido norte/sul e a menos de 4 minutos do centro de Balneário Camboriú. Outra vantagem é a proximidade aos aeroportos, em Navegantes e Florianópolis.

Os moradores terão à disposição inúmeras facilidades, como o   completo centro comercial e de serviços com mais de 14.800 m². Haverá supermercado, café, padaria, restaurante, farmácia, lavanderia, bike center, pet shop, heliponto, salão de beleza e academia, tudo isso com amplo estacionamento. A infraestrutura do bairro terá ainda bicicletário, horta orgânica, pomar, quadra de futebol, quadra de tênis, playground, além de praças e ruas arborizadas e parque linear para convivência.

A oportunidades de montar um negócio dentro de um projeto desses também atrai muitos comerciantes a investir nos bairros planejados. Com a certeza de ter uma clientela garantida nos moradores do lugar, os comerciantes podem apostar a obter ganhos seguros e amplos instalando um negócio no centro comercial.   A segurança aqui também é um valor a mais considerável. No Brasil, ter um negócio num lugar que oferece tanta segurança é algo bem infrequente. Mais uma vantagem do Bairro Planejado.

O Colinas de Camboriú Village terá um centro comercial imponente e inovador. O projeto será desenvolvido pelo renomeado arquiteto Leonardo Maia, do estúdio “Leo Maia Arquitetura”. Premiado a nível nacional e internacional, já foi considerado um dos melhores arquitetos do país. “O Colinas Center, inserido estrategicamente no acesso ao Colinas de Camboriú Village, será um complexo que englobará itens essenciais a um bairro, tais como equipamentos de serviços e bens de consumo, mas planejado para ser um ponto único de convergência não só para os moradores como também visitantes, que englobará as melhores práticas de espaços humanizados e superconvidativos para as melhores trocas sociais e também profissionais. Um equipamento que será um marco para Balneário.” Disse o arquiteto.

A segurança também é um ponto de destaque nos bairros planejados. Tais espaços contam com uma atenção especial ligada à segurança, a fim de garantir que os moradores possam sentir tranquilidade transitando e vivendo em determinada área. Para garantir segurança às famílias, o acesso ao bairro será por uma guarita com cancela eletrônica e vigilância 24 horas. A entrada e a saída do empreendimento serão por um único lugar. Para manter o conceito e a padronização, o empreendimento possui um regimento interno que restringe e ordena a ocupação, onde prédios, casas e comércios terão lugares estratégicos e específicos.

Em relação à sustentabilidade, há um uso otimizado da água e energia, mas também uma preocupação com espaços de natureza que ajudem a promover a convivência. O Colinas também prevê ser uma bairro sustentável, levando em conta a captação de água, estações de tratamento de esgoto, iluminação em LED, pavimentação que é feita em paver, visto que é ecológico, diminui a temperatura, ajuda na  permeabilidade, entre outras vantagens.

A interação entre os moradores e a sensação de pertencimento à comunidade são estimulados  para garantir a harmonia e o funcionamento. Tudo é trabalhado em conjunto para que o empreendimento funcione como uma cidade.

Nesses tempos atuais a qualidade de vida é um valor de consumo alto, difícil de achar. Investir num bairro planejado se torna, então, uma das melhores opções do mercado imobiliário. Empresários inovadores e com visão de futuro hoje estão fazendo a diferença. Garantir a qualidade de vida da sua família ou a tranquilidade e a segurança para seu comercio é a prioridade de muitos brasileiros à espera de um futuro melhor para todos.  

Website: https://www.abcempreendimentos.com.br/

Web Site: