Unidade móvel de água potável será uma das atrações da Fenasan – Feira Nacional de Meio Ambiente, que acontecerá de 17 a 19 de setembro

São Paulo 12/9/2019 –

Juntos, o 30º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan, o maior encontro de Saneamento da América Latina, serão realizados no Expo Center Norte, em edição especial de 30 anos. Expositores apresentarão diversas inovações tecnológicas para o saneamento.

Entre os dias 17 e 19 de setembro, os visitantes da Fenasan (Feira Nacional de Meio Ambiente) terão a oportunidade de conhecer uma série de inovações tecnológicas do saneamento. O 30º Encontro Técnico AESabesp (Congresso Nacional de Saneamento) e a Fenasan (Feira Nacional de Meio Ambiente) serão promovidos pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp na Expo Center Norte, em São Paulo.

Uma dessas inovações será apresentada pelas empresas aQuamec e aLBriggs: a unidade móvel potabilizadora de água, um sistema em contêiner que fornece água apta para o consumo humano e para aplicações industriais. Com vazão a partir de 5 L/s até 75 L/s em uma só unidade, sendo que múltiplas unidades podem ser acopladas para vazões maiores, o sistema pode ainda ser fornecido em skid ou trailer.

O espaço contará também com o sistema MAC para geração de energia solar fotovoltaica off-grid, ideal para o funcionamento de unidades móveis, estações compactas e diversos equipamentos, como bombas e compressores em áreas onde não existe energia convencional. Esse sistema se diferencia por seu desempenho bastante superior a outras tecnologias existentes, chegando a 85% de eficiência em termos de transferência energética, o que reduz de forma significativa a quantidade necessária de infraestrutura, como painéis, baterias e espaço físico.

A Petranova terá, pelo terceiro ano consecutivo, o maior estande da Feira. Outros destaques são o Pavilhão da Bavaria, que congrega 7 empresas alemãs, e os estandes da FGS e Corr Plastik (os maiores estandes de tubos, espaços com mais de 100m²), além da XCMG (equipamentos de tecnologia MND – Métodos Não Destrutivos).

Para mais notícias dos expositores na Fenasan, acesse https://www.fenasan.com.br/releases-expositores

Para conhecer todos os expositores, acesse https://www.fenasan.com.br/expositores

A Feira

Com mais de 200 expositores, o evento espera receber cerca de 20 mil visitantes. “Na feira estão os principais produtores de insumos para o saneamento, sempre nos trazendo inovações tecnológicas, permitindo cada vez mais a redução de custos na geração benefícios à população”, explica o engenheiro Luciomar Santos Werneck, diretor da Fenasan 2019. Ele ressalta ainda que o Encontro Técnico vem se fortalecendo ao longo dos anos, agregando mais conhecimento aos congressistas e maiores desafios aos palestrantes. “O compartilhamento de experiências permite que o saneamento chegue a quem precisa”, diz.

Desde 2010 o evento vem adquirindo projeção internacional e contou com a adesão e o apoio cada vez mais significativo de diversas entidades e empresas de todo o mundo. A participação e a visitação de outros países, como Alemanha, Argentina, Chile, China, Estados Unidos, Holanda, Índia, Israel, Itália, México e Portugal, tem sido uma constante, com o aumento de demanda a cada edição.

As inscrições para o Congresso estão abertas aqui https://www.fenasan.com.br/inscricao

A abertura do evento, dia 17, às 9h, tem entrada franca.

O credenciamento gratuito para visitação à Fenasan pode ser feito aqui https://www.fenasan.com.br/credenciamento

Confira a programação das mesas redondas e painéis:

30º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2019

De 17 a 19 de setembro

Onde: no Pavilhão Branco do Expo Center Norte – São Paulo – SP

Congresso: 9h às 18h | Feira: 13h às 20h

Para mais informações, acesse aqui: https://www.fenasan.com.br/

TRANSPORTE GRATUITO

Os participantes e visitantes do 30º Encontro Técnico AESabesp / Fenasan 2019 poderão utilizar as Vans oferecidas pela AESabesp, em trajeto de ida e volta, da Estação do Metrô Portuguesa-Tietê, com destino à entrada do Pavilhão Branco do Expo Center Norte.

Local de embarque/desembarque
Estação Tietê do Metrô