Unipac apresenta novidades em produtos para o setor de logística

São Paulo 5/11/2019 –

De caixas plásticas a veículos elétricos, passando por serviços de gestão de ativos, a Unipac – considerada uma das indústrias de transformação de polímeros mais tecnificadas e completas do país -, apresenta lançamentos resultantes de intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento.

A linha de embalagens plásticas colapsáveis Caixa Móbil, apresenta duas novas medidas: 1400 x 1200 mm (com capacidade de carga de 900 kg) e 1800 x 1200 mm (até 680 kg). Produzidas pelo processo de injeção estrutural, as caixas são indicadas para aplicações que exijam máxima resistência quanto à capacidade de carga. Servem ao transporte de peças fundidas, forjadas e estampadas, tanto para produtos de alta como de baixa densidade. Os modelos permitem a reciclabilidade e possuem portas laterais nos quatro lados, entrada para garfos de empilhadeira e para carrinhos hidráulicos, bem como os seguintes acessórios: rodízio, cinta de fixação, cantoneiras, tampa e reforços metálicos.

Além da extensa oferta de tipos e tamanhos de caixas, a Unipac amplia o desenvolvimento e a produção de itens customizados. Seguindo a tendência da personalização, a empresa flexibilizou suas linhas de produção para entender e atender cada tipo de necessidade de seus clientes, permitindo substituir outras formas de acondicionamento, dentre as quais contêineres metálicos que não são colapsáveis, não possuem tampa e, por isso, podem enferrujar ou danificar peças durante o transporte.

Emissão zero e maior capacidade de carga de tração
A Unipac acaba de lançar os Rebocadores RB 30 Plus, RB 70 e RB 100, desenvolvidos a partir de pesquisas nos clientes com o objetivo de oferecer maior capacidade de carga de tração e agilidade na movimentação de cargas. A empresa também anuncia o lançamento do Veículo Plataforma AC, com motor de corrente alternada. Robusto, o veículo proporciona velocidade constante, maior autonomia e menor nível de ruído, além de outros benefícios.

Os lançamentos utilizam energia limpa que, além de possibilitar a emissão zero de poluentes, diminui o nível de ruídos. Oferecem segurança, robustez, versatilidade e rentabilidade nos mais variados tipos de aplicação, pois possuem mecânica simples, o que reduz as horas paradas por problemas de quebras. Contam ainda com um pacote de opcionais para proporcionar maior conforto e segurança no dia a dia das operações.

Para redução dos custos
Na área de serviços, a Unipac mostra novidades em gestão de ativos. Para proporcionar redução dos custos operacionais, a empresa passa a oferecer ao mercado um sistema de rastreabilidade capaz de garantir a identificação e a localização dos ativos nos mais diversos fluxos operacionais e logísticos. Para tanto, utiliza a plataforma intuitiva com tecnologia de IoT, que prove a gestão em tempo real. O monitoramento possibilita o acompanhamento on-line dos ativos por localidade e propriedade; obter alerta de ativos ociosos e de transit time acima do tempo médio cadastrado; identificar a necessidade de manutenção corretiva e preventiva; e acompanhar o histórico de movimentação.

Para clientes que buscam reduções de custos operacionais, a Unipac disponibiliza a telemetria para equipamentos de movimentação industrial, com métricas de desempenho para gestão, produção, segurança e manutenção, visando melhor utilização dos ativos. Com esse serviço, os clientes têm ao seu dispor dados de desempenho operacional (histórico, monitoramento e localização em tempo real da frota); segurança (gestão de documentos e checklist on-line); supervisão (produtividade, controle da operação e comunicação instantânea); impactos (registro de eventos e emissão de alerta); e manutenções (registro geral das manutenções).

Unipac
Telefone: (14) 3405-2389 (Divisão Logística)
www.unipac.com.br

Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação
Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 – [email protected]
Regiane Damasceno: (11) 99527.6601 – 3562.5555 – [email protected]

Website: http://www.viapublicacomunicacao.com.br

Web Site: