UNISAL amplia horizontes e chega a cidade de Piracicaba

5/11/2019 –

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL agora tem uma nova Unidade na cidade de Piracicaba. A Faculdade Salesiana Dom Bosco de Piracicaba passa a ser UNISAL, Unidade Piracicaba, Campus Assunção. A unificação foi oficializada, no Diário Oficial da União, Portaria Nº 480.

A partir deste momento, Piracicaba faz parte de um Centro Universitário que tem presença em diferentes cidades do Estado de São Paulo, contando com mais de 12 mil alunos e mais de 400 professores com titulação de Mestres e Doutores. Na estrutura da instituição, mais de 450 colaboradores técnico-administrativos atuam para atender os alunos.

Pertencendo ao UNISAL, alunos e docentes da Unidade Piracicaba passam a ter acesso integral à toda infraestrutura dos demais Campi, o que inclui todos os laboratórios, salas de aula e espaços culturais e esportivos disponíveis.

Além disso, as centenas de parcerias que o UNISAL possui com empresas, bem como os convênios estabelecidos com instituições de ensino superior, nacionais e internacionais, também poderão ser aproveitados, como já ocorre nas Unidades de Americana, Campinas, Lorena e São Paulo.

“Estamos somando às conquistas alcançadas, novos desafios e novos planos. Esta é a quinta Unidade do UNISAL e, onde estamos, registramos a marca da educação salesiana, baseada no Sistema Preventivo de Dom Bosco, que enfatiza a formação integral para seus alunos, com incentivo ao seu protagonismo. O UNISAL procura, também, a qualificação e a competência do corpo docente e técnico-administrativo, bem como a orientação humanística de sua política educacional “, afirma o reitor do UNISAL, Padre Eduardo Capucho.

Desde que se tornou Centro Universitário, em 1997, o UNISAL vem ampliando suas áreas de atuação, tendo recebido no ano de 2018 o recredenciamento do Ministério da Educação (MEC), com nota 4 para os cursos presenciais. Em 2019, a modalidade Educação a Distância (EaD) foi credenciada com nota 5 no MEC, nota máxima atribuída pelo órgão às instituições de ensino que se enquadram nas exigências.

Com a nova Unidade Piracicaba, o UNISAL tem o objetivo de contribuir, de maneira efetiva, com o desenvolvimento da cidade e da região, tanto com a ampliação da oferta de ensino de qualidade, quanto com o apoio social à comunidade externa, por meio de projetos, pesquisas e ações.

SESSÃO SOLENE
Data: 07/11/2019.
Local: Igreja Nossa Senhora da Assunção.
Endereço: Rua Boa Morte, 1835 – Centro – Piracicaba (SP).
Horário: 19h – Celebração da missa / Sessão Solene em seguida.