UNISAL realiza Webinars sobre temas atuais durante pandemia de COVID-19

14/5/2020 –

Iniciativa da instituição de ensino é gratuita e voltada a alunos e visitantes que desejam ampliar o conhecimento durante a quarentena

Para ampliar o conhecimento das pessoas sobre temas atuais e pertinentes à pandemia de COVID-19, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL disponibiliza digitalmente uma grade com Webinars para os interessados. A realização é da Coordenação de Pós-Graduação da instituição de ensino.

A iniciativa é gratuita e vai ser realizada nas terças-feiras e quintas-feiras, entre 19h30 e 20h30. Neste primeiro momento, os assuntos estão relacionados à área de Engenharia e Tecnologia da Informação, com cronograma até 21 de maio. Outras áreas da pós-graduação do UNISAL também disponibilizarão palestras digitais.

Um Webinar pode ser encarado como uma palestra ou seminário digital, em que os participantes expõem os temas com o objetivo de conectar assuntos de interesse comum aos públicos específicos. Trata-se de uma categoria em crescimento, principalmente agora que atividades digitais são essenciais para o processo de aprendizado.

“Neste período de quarentena, é preciso ampliar os debates sobre o tempo que vivemos, um momento em que a tecnologia tem se tornado a principal ferramenta para manter os diversos setores da sociedade ativos”, explica o Prof. Me. Nivaldo Tadeu Marcusso, coordenador de pós-graduação lato sensu em Engenharia e TI do UNISAL.

Para participar, o interessado deve acessar o site www.unisal.br/eventos e se inscrever na opção de “eventos on-line”. Depois, receberá o link para ingressar no webinar do dia, correspondente à escolha. A cada semana, uma nova data vai ser disponibilizada no cronograma.

Confira lista de webinars gratuitos disponíveis pelo UNISAL:
Encontro da Pós em Cibersegurança – Ameaças e vulnerabilidades de segurança da informação na crise da COVID-19
Quando: 14 de maio de 2020, das 19h30 às 20h30
Palestrante: Prof. Me. Paulo Brito

Encontro das Pós em Big Data & Ciência dos Dados e Pós em Inteligência Artificial – A contribuição da Inteligência Artificial no combate à COVID-19
Quando: 21 de maio de 2020, das 19h30 às 20h30
Palestrante: Prof. Me. Guilherme Steinberger Elias

Web Site: