UNISAL renova com a Liga Nacional de Basquete

29/10/2019 –

São Paulo, outubro de 2019 – O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL renovou patrocínio com a NBB CAIXA (Novo Basquete Brasil) para a temporada 2019/2020 da Liga Nacional de Basquete (LNB), o maior campeonato de basquete do país.

Na temporada 2018, o UNISAL proporcionou aos seus alunos a participação no Jogo das Estrelas, na cidade de Franca. Esses alunos aprenderam, na prática, questões importantes como bastidores, organização de quadra, controle emocional em momentos de grande stress e desenvolveram um projeto social com crianças da região, que puderam conhecer o esporte e os jogadores mais de perto, com o apoio da equipe formada por alunos do UNISAL.

Cada uma dessas ações fortaleceram o aprendizado na prática, e permitiu que os alunos fossem protagonistas nas escolhas e decisões, recebendo orientações e feedbacks durante o evento.

“O objetivo principal da comunidade educativa do UNISAL é criar oportunidades para o protagonismo dos alunos. A relação com a NBB abre novas oportunidades e novas perspectivas de desenvolvimento para os nossos alunos e, também, para a propagação da prática do basquete em nosso país”, afirma Pe. Eduardo Capucho, Reitor do UNISAL.

O UNISAL, mais uma vez, incentiva o protagonismo de seus alunos e será um dos apoiadores presentes no decorrer de toda a competição.

Mais basquete, muito mais UNISAL

A temporada 2019/2020 da Liga Nacional de Basquete (LNB), contará com 16 equipes na disputa e terá início em 12 de outubro (sábado), com o duelo entre Minas Tênis Clube e Flamengo, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 12h50, com transmissão ao vivo da Band.

Além da participação de alunos no “Jogo das Estrelas 2020”, com data definida de 20 e 22 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), o UNISAL receberá profissionais da NBB CAIXA para palestras e workshops para os alunos. As temáticas estarão focadas em gestão, administração, comunicação e outros assuntos que envolvem o basquete brasileiro, proporcionando uma experiência singular para os futuros profissionais.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA.